sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Las Chicas del Cable 🕿📞

Fonte: https://aventurasdegaby.files.wordpress.com/2017/07/las-chicas-del-cable.jpg


A primeira recomendação deste ano é uma série! Ainda estou atordoada com estes estrepitosos anos 20... Julgo que as séries de época são, oficialmente, a minha perdição. Daqui a uns dias, tenho de vos falar de outra que também me arrebatou (anos 50, maquilhagem e guarda-roupa maravilhosos)!! Mas, primeiro, vamos hablar destas chicas telefonistas.

Alba Romero, mulher ardilosa, decide ir trabalhar para a companhia de telefones de Madrid. Bom, trabalhar não é propriamente o verbo. Roubar será mais adequado. Por, outrora, ter estado envolvida num crime, Alba é manipulada por Beltrán, um inspetor da polícia judiciária que faz da rapariga a sua galinha dos ovos de ouro: se a novata do centro de chamadas roubar para ele, nunca cairá numa cela e o seu passado nunca virá à tona.

Sem outra opção, Alba adota o nome de Lídia Aguilar, falseia os exames de admissão da companhia e, com facilidade, passa a ser uma das operadoras de farda azul. Uma vez lá dentro, o acesso ao cofre fica mais agilizado. Daí até roubar para satisfazer Beltrán, era um passo. Ainda que a senhorita Aguilar prefira uma atitude frívola e desligada, vacila quando conhece as suas colegas telefonistas Marga, Carlota e Ángeles e, mais ainda, quando percebe que o seu primeiro amor, Francisco, é o dono da empresa de telecomunicações.

Ao mesmo tempo que lida com os erros do passado, Lídia vai fazer de tudo para proteger e apoiar as amizades que acabara de formar. As quatro telefonistas vão unir-se para resolver os mais variados conflitos e para fazer valer as suas convicções. Marga, a menina do campo, percebe que a sua ingenuidade não é compatível com a vida moderna e acelerada da capital espanhola. No entanto, a sua inteligência e espírito de equipa favorecem os planos do quarteto feminino. Carlota aspira a liberdade, não quer depender de nenhum homem e, muito menos, ser subjugada pela conduta machista do pai. A sua persistência, senso de justiça e vontade de emancipação irão mudar algumas mentalidades e favorecer as classes mais oprimidas, não só da companhia, mas também da sociedade espanhola. Por sua vez, Ángeles, vai aprender com as suas chicas a ser mais independente, determinada e eficaz, já que a relação abusiva em que se encontra está à beira da rutura.


Fonte: http://almomento.mx/wp-content/uploads/2017/11/chicas.png

A série conta já com duas temporadas, cada uma com oito episódios (que passam a voar). Parece que esta primavera vamos voltar a ter novidades e, talvez, venha uma terceira fornada.




🕿📞


Se o argumento tem tudo para vos agarrar, creio que os adereços também. É quase impossível certos pormenores da maquilhagem e do cabelo passarem despercebidos. Assim sendo, deixo-vos três dicas de como trazer, para 2018, alguns apontamentos dos anos 20.



Fonte da imagem de base:
https://fashion.hola.com/imagenes/tendencias/2017122664134/
chicas-cable-netflix-moda-tendencias/0-261-583/chicas-cable-12-a.jpg

1.
Boina: Ainda que os chapéus  ou os pedaços de tecido a envolver a cabeça sejam uma das imagens de marca dos anos 20, as boinas também ocuparam o seu lugar de destaque. Elas regressaram este inverno e conferem um visual, a meu ver, mais elegante. Deixo-vos a minha sugestão aqui.




2. Batons: Nesta série da Netflix, predominam os batons vermelhos, bordô e beringela. Nas fotos que se seguem, não vos mostro nenhum exemplo desta última cor, todavia estou convicta de que, em qualquer loja de cosmética, encontram diferentes tons de beringela para todas as personalidades.










No que diz respeito ao vermelho, apresento-vos esta opção da Kiko: um batom de longa duração, matte, bem vermelhão. Se quiserem dar um ar mais glossy, é só passar com a ponta transparente nos vossos lábios.

Para o bordô, a minha sugestão recai sobre o lápis jumbo da Astra. Desliza muito bem na pele e a cor fica mesmo opaca. Uma vez que é um tom escuro e vistoso, o lápis passa a ser mais vantajoso no sentido de que têm mais controlo quando do desenho das linhas dos lábios.

Em terceiro lugar, apresento uma espécie de topping para os vossos batons de longa duração. Se passarem este rose gold metalizado sobre uma cor matte, vão obter um efeito muito bonito nos lábios. Assim, se quiserem dar uma ar mais ''Gatsby''/festivo à vossa maquilhagem, coloquem, muito suavemente, uma camada deste lip cream por cima da cor que escolherem como base.


Fonte da imagem de base: https://typeset-beta.imgix.net/2017/4/28/f979279c-cfd0-442c-a111-e588c573b788.jpg


3. Cabelo: Finalmente, e se repararem bem, era muito comum as senhoras usarem cabelos encaracolados ou ondulados. Por isso, peguem nesse modelador e divirtam-se! =) E vejam a série!!! Asseguro que vale a pena!! 📞📞📞




Escrito por Susana Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário