quinta-feira, 1 de junho de 2017

Piratas das Caraíbas

Homens Mortos não Contam Histórias 


Fonte: https://68.media.tumblr.com/16f7bfaebf959b1b86fd9e9e548ca368/tumblr_om5rsnWiZ71rkd2bio1_500.png



Ainda me lembro de assistir ao primeiro filme, na SIC. Deveria ter uns doze ou treze anos e fiquei petrificada a olhar para a televisão da cozinha da minha avó. Quando gosto realmente de alguma história, entro em transe e não ouço o exterior. Aqueles galeões exuberantes, as vestes das personagens, os interiores das embarcações e dos palácios, a orquestra possante, aqueles piratas imundos e dissimulados... E, claro, o anti-herói da trama, o capitão desajeitado, hilariante, cobarde e arisco: Jack Sparrow. Tudo isso me cativou e fui sempre acompanhando as aventuras que os mares profundos encerram. 



Fonte: http://digitalspyuk.cdnds.net/17/21/480x200/gallery-1495551969-giphy-18.gif



Ontem vi o quinto filme. O capitão Jack Sparrow está ainda mais cómico, mais bêbedo e mais medricas. Desta vez, o excêntrico pirata acordou uma nova maldição, ao trocar a sua bússola peculiar por uma corriqueira garrafa de rum. O comandante Salazar, El Matador Del Mar, chega dos confins para aniquilar navios e seus marinheiros. Não descansa até encontrar o seu Pardal (Sparrow) e ter as contas do passado devidamente saldadas. Desta forma, Sparrow, Barbossa, Henry, Carina e a tripulação habitual iniciam a busca pelo Tridente de Posídon, já que só ele os poderá libertar dos marujos fantasmas, liderados por Salazar. 

Neste quinto capítulo, regressam, ainda que esporadicamente, as personagens de Orlando Bloom e de Keira Knightley. Lembram-se da maldição a que Will Turner estava condenado? Na verdade, esses dias de escuridão podem estar na reta final. Elizabeth, Will e Henry podem voltar a ser uma família. Embora esse fosse o final esperado, confesso que sempre desejei que a Elizabeth ficasse com o nosso ''Pardalito''... Pode ser que num próximo filme... Sim, porque há pós-créditos!!! Tenham paciência e fiquem mesmo até ao fechar da tela. 😜😜



Fonte: https://68.media.tumblr.com/6a4b9d6827350ae65b2ac7337610841f/tumblr_oq1gcl2sm21qdvmxio3_500.gif







Escrito por Susana Ferreira. 

2 comentários:

  1. Houve um dos filmes que sinceramente não gostei muito, achei muito longo e aborrecido mas de resto adoro a historia e estou muito curiosa com esta :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei importante terem resgatado as personagens do Orlando Bloom e da Keira Knightley... Dá um fio condutor à história. Penso que a saga precisava disso. Obrigada pelo teu comentário =) Beijinhos.

      Eliminar