quinta-feira, 25 de maio de 2017

A ternura dos 50


Fonte da imagem original: https://i.ytimg.com/vi/D9af9TE57Yw/hqdefault.jpg



E melhor do que a minha tia? Só o meu pai a imitar a minha tia. 



- Então não foram tentar assaltar a casa da vossa tia? Olhem, ligou-me a dizer para ir lá, caso fosse necessário alguma ajuda... Já sabem como ela é, parece uma metralhadora a falar... Um gajo quer dar uma achega ou falar sobre qualquer coisa... Mas quê? Ninguém para o Benfica!!! Está sempre ''tumba, tumba, tumba...''. 



- AI Ó MÁRIO, ENTÃO TU JÁ VISTE??? (O meu pai dá-nos um safanão no braço, tal como a minha tia lhe fizera momentos antes, fala com voz mais fina, põe um gesto mais feminino e puxa o gatilho.) Ó MÁRIO, TU JÁ VISTE? OLHA, LIGUEI PARA TI PORQUE FOSTE LOGO DE QUEM ME LEMBREI!!!! SABES BEM QUE TENHO POUCOS NÚMEROS NO MEU TELEMÓVEL E LEMBREI-ME LOGO DE TI!!! OLHA, FUI AO MEU QUARTO PARA IR BUSCAR OS MEUS MEDICAMENTOS, (SABES QUE EU NÃO POSSO TER OS MEDICAMENTOS NA MINHA COZINHA, PORQUE OS MEUS NETOS MEXEM EM TUDO, NÃO É?), E VI UMAS LANTERNAS APONTADAS!!!!!!! ANDAVAM NA LOJA!!!! EU FUGI LOGO PARA A COZINHA!!!!! O MEU HOMEM É QUE FOI LOGO DISPARADO E GRITOU «COMO É QUE É???? QUEREM CHUMBO?????»... AI, ESTE HOMEM NÃO SABE FAZER NADINHA!!!! SE NÃO TIVÉSSEMOS DITO NADA, A POLÍCIA APANHAVA-OS EM FLAGRANTE!!! AGORA O MEU HOMEM FOI, EM CUECAS, PERSEGUI-LOS ATÉ À ENTRADA DA CIDADE... AI, NÃO SOUBEMOS FAZER NADA!! TU JÁ VISTE MÁRIO???? 


************Pausa no momento dramático************ 

 ⏸️⏸️⏸️


- AI Ó MÁRIO, ESTÁS TÃO BEM!!!! O QUE É QUE ANDAS A FAZER, MÁRIO??? DE NÓS OS CINCO, ÉS O QUE ESTÁ MELHOR!!! JÁ NÃO TE VIA HÁ TANTO TEMPO!!! ÉS O IRMÃO QUE ESTÁ MELHOR!!! OLHA PARA ISSO!!! ESTÁS BOM!!! 


O meu pai lança aquele sorriso maroto e as maçãs do rosto ficam ruborizadas. Isto de ser fit dá para arrecadar uns elogios... Ai, a ternura dos 50, não tem conta nem medida. 




Escrito por Susana Ferreira.  

Sem comentários:

Enviar um comentário