quarta-feira, 15 de março de 2017

What Ever Happened Baby Jane?



Abram o ringue para Bette Davis e Joan Crawford, as atrizes que aproveitaram a sua rivalidade para viverem no cinema as personagens de Jane e Blanche



As duas irmãs prodigiosas, "Baby Jane", o ídolo dos mais novos e Blanche, o verdadeiro talento. Um acidente dita o final artístico de ambas, e elas são encerradas em casa, tendo de encarar o seu fracasso. Jane torna-se amarga e humilha a irmã que, após a tragédia, está numa cadeira de rodas.


Fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/a/a9/What_Ever_Happened_to_Baby_Jane.jpg



Tudo aponta para que o acidente tenha sido obra da maléfica Jane que nunca aceitou o facto de a irmã ser vista como a real estrela. No entanto, o desfecho revela-nos que, como sempre, as aparências enganam.


Fonte: https://laamoraa.files.wordpress.com/2013/10/whatever-happened-to-baby-jane.jpg





Apreciador de tramas obscuras, Ryan Murphy inspira-se no confronto entre estas atrizes para desenvolver a sua nova série: Feud


Fonte: http://www.seriesdatv.pt/wp-content/uploads/2017/02/Feud-2.jpg


Com uma longa e desgastada carreira, Joan Crawford (Jessica Lange) procura um sucesso que a faça voltar à ribalta. Ela recusava todos os roteiros que lhe apresentam, não vendo neles potencial. Até que a sua fiel criada, lhe traz um livro de seu nome What Ever Happened Baby Jane? Não lhe dando grande crédito de início, através da leitura se apercebe que aquela é a história que quer representar. 

Após suborno, o diretor que Joan quer que dirija o filme, consegue contar com os responsáveis pela execução do mesmo. Depressa se coloca a questão: quem contracenará com Joan, dando vida a Baby Jane, já que a atriz já tinha escolhido o seu papel de Blanche?

Joan tem tudo pensado e desafia Bette Davis (Susan Sarandon), com quem nunca se deu bem, para encarnar o papel da maldosa Jane. 
Enlevada pelo livro, Bette aceita e as gravações começam com constantes atribulações.

Aquelas que são as maiores atrizes da sua época prestam-se à missão de apresentar uma história de terror, onde não vão, nem por um momento, esquecer-se de aproveitar o desdém mútuo para representar magistralmente as suas personagens.


Fonte: http://www.wunschliste.de/gfx/pics/Susan-Sarandon-And-Jessica-Lange-In-Feud-2.jpg



Escrito por Mariana Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário