quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

5 dos melhores desenhos animados

O meu top 5 voltou, e desta vez para elencar alguns daqueles que são os desenhos animados que ficaram na memória de miúdos e graúdos, crianças que assistiam, pais que, por obrigação ou não, também.


👇

Kim Possible 

Corajosa, Kimberly Possible, está pronta a combater o crime, ao mesmo tempo que cumpre as suas obrigações familiares e escolares. Embora, esta protagonista não passe despercebida, o seu melhor amigo, Ron, bem com o seu animal de estimação, Rufus, uma toupeira careca, roubam a cena sempre que aparecem.










As Navegantes da Lua

Traz-nos cinco adolescentes que tem a capacidade de se transformar em super-heroínas. Bunny, a personagem principal, apresenta-se desajeitada e inocente mas, a partir do momento em que veste a pele de "Sailor Moon" passa a ser graciosa e destemida. A aconselhá-la e remediar todas os disparates encontra-se Luna, a sua gata. A par desta trama, está a paixão disfarçada pelo "Chiba Mamoru" (PE. O Mascarado), cujo rosto ela conhece melhor do que pensa. 











Brandy & Mr. Whiskers

Por causa de um descuido, Mr. Whiskers e Brandy caem em plena selva. Os dois passam a ter de conviver, mas as personalidades não podiam ser mais distintas. Os dias dividem-se entre as cenas de histerismo de Brandy, mimada até às entranhas e as tolices absolutamente cómicas de Mr. Whiskers.











Shin-Chan 

Este anime foi recentemente denunciado pelos pais de crianças que consideram perversas certas cenas. Admitindo que a linguagem e comportamentos usados choquem alguns, eles são fundamentais para a vertente pitoresca do desenho animado. Shinnosuke Nohara, um miúdo de cinco anos, atormenta a vida dos pais, dos vizinhos e dos amigos. A sua atitude despojada e pervertida  e os comentários depreciativos escandalizam os demais e tiram gargalhadas a quem assiste.











As Três Irmãs

Intemporal será também esta, a história das trigémias Ana, Teresa e Helena. A primeira, que enverga sempre camisola azul, é a mais romântica e engraçada das três. Teresa, a da camisola rosa, a mais esperta, e Helena, que usa camisola verde, a mais comilona. Graças à Bruxa Onilda, as irmãs entram no universo dos clássicos da literatura infantil e até de acontecimentos históricos.






Nota: Só foi possível encontrar o genérico em Português do Brasil. 




Enquanto escrevia, acorreram-me mais de dez outros desenhos animados que poderiam constar deste conjunto. Contudo, deixo-vos essa tarefa, acrescentem os vossos favoritos 😊



Escrito por Mariana Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário