quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Um Estranho Feriado

Fonte: http://br.web.img2.acsta.net/r_1280_720/pictures/16/04/13/08/40/350465.jpg


Ontem foi FERIADO (😎e já estava tudo pronto para ir ver o Doutor Estranho. No entanto, todos os eventos que antecederam o cinema tinham de fazer jus ao título do filme. 

Para começar (mal), no caminho, um cão atravessou-se à frente do meu carro... Desviei-me e parei mas de pouco adiantou. Senti-me muito mal. Acreditem, a sensação de terem um corpo debaixo do vosso carro é HORRÍVEL. Saí do carro e pedi mil desculpas à dona do cão. Ela foi extremamente compreensiva e querida e disse que estava tudo bem. Na verdade, o cão era pequeno e conseguiu escapar, por baixo do carro, sem ferimentos graves. Enfim, foi uma experiência surreal...

Depois, o pânico que uma FILA ÚNICA causa. No cinema, adotaram o sistema de fila única na bilheteira. EXTRAORDINÁRIO! Já é do senso comum que, nos dias de feriado, as pessoas ficam ainda mais arrogantes e embrutecidas. Só faltava andarem todos à batatada naquele compasso de espera. Deixo-vos um exemplo:

Eu: (Estava distraída, na conversa, com o meu grupo de amigos e comecei a ficar para trás na fila)...
Criança: - Mãe, calma! Esta senhora está à nossa frente. Desculpe, senhora! Passe à nossa frente!
Eu: - Obrigada! Peço desculpa!
Mãe da criança: - Ó filho, a senhora é que tem de estar com atenção!!! Não somos nós!!! 👿 👿 👿

Eu sei, a culpa foi minha... Mas com pais destes... 👿 👿 👿


Bom, mas vamos ao que verdadeiramente importa: o Doutor Estranho. Como também já vos disse, sou uma estreante no mundo da Marvel e da DC Comics. Contudo, aos poucos, estou a ficar rendida. Um vez mais, não ia com expetativas em relação ao filme porque nunca tinha visto nada acerca da personagem e dos seus poderes. 

Assim, em efeito ''tábula rasa'', fiquei agradavelmente surpreendida. Julgo que o filme está com muita qualidade, as lutas e os efeitos especiais não são exagerados nem suportam o filme e o humor está realmente espirituoso e, ao mesmo tempo, acutilante. O Dr. Stephen Strange é uma personagem interessante e complexa, já que entreabre uma discussão profícua acerca da ética e do prestígio dos cirurgiões. 

Vale mesmo a pena, não se vão arrepender! AHHHHHH!!!! Já me esquecia!! Não sejam inocentes e fiquem mesmo até ao fim!!! Aprendi isto há pouco tempo: este tipo de filmes tem sempre cenas depois dos créditos!!!!! ;) 





Escrito por Susana Ferreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário