quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tipos de professores



Um dos aspetos mais enriquecedores da vida escolar é, sem dúvida, o contacto com as mais diversas pessoas, entre funcionários, colegas e professores. Em relação a estes últimos, à medida que os vamos conhecendo, torna-se mais fácil detetarmos as principais caraterísticas, reconhecer os tiques e, por fim, traçar a personagem. 
Todos eles são exemplos de um tipo de professor, e nem eu hei de escapar à caricatura. 😀




Os Caridosos

Estes são os que são certamente boas pessoas, só isso justifica o facto de atribuirem positiva a alunos que não deram nem o seu mínimo para o sucesso na disciplina. Agradece-lhe por aquele 10 que nem tu sabes como apareceu na pauta! 

Fonte: http://www.reinadelcielo.org/wp-content/uploads/2016/01/Madre-Teresa-2.jpg




Os tímidos


Aqueles que apresentam gestos regrados, completamente mecânicos na forma de falar e agir. Na generalidade são indivíduos eloquentes. Em situações que tendem a ter um duplo sentido, vais apanhá-los a corar.


Fonte: http://i0.wp.com/img.fciencias.com/uploads/2015/04/corar.jpg?resize=800%2C445





Os exigentes

Os que estão no polo oposto ao dos caridosos. Eles retiraram as três últimas notas da escala de avaliação, e a não ser que sejas um génio que já saiu vitorioso em concursos da área, participa em conferências, entre outros louvores, tu és só um aluno mediano e vais ter de "dar o litro" para te manteres lá.


Fonte: http://i0.kym-cdn.com/photos/images/original/000/242/200/1ca.jpg





Os organizados

Os professores que preparam cada aula ao milímetro. É impressionante como nada falha, a sessão acontece exatamente como eles tinham programado e são os raros casos em que a matéria é dada na totalidade e tu te sentes perfeitamente orientado. 


Fonte: https://cdn.meme.am/instances/500x/51362361.jpg




Os irónicos

Para serem irónicos, estas pessoas têm de ser, em primeiro lugar, muitíssimo inteligentes. A completar esta qualidade está o facto de possuirem o talento natural para lançar aquela frase satírica no momento certo.

Fonte: http://s2.quickmeme.com/img/18/18ceb76b8231910b6c54f8436ec71baef15aac65582585654e2ce22e8ca5c9ad.jpg





Os felizes


Em vias de extinção, estes incomuns seres possuem uma alegria que transportam para a sala de aula e contagia os alunos. A preciosa dádiva faz com que os desculpemos por não atingirem o mesmo nível de competência quando se trata de passar conhecimentos.


Fonte: http://www.psiquiatriacostarica.com/wp-content/uploads/2016/01/Dollarphotoclub_66358647.jpg



Os conceituados


Todos nós já tivemos os professores que são reconhecidos pelos seus pares, que escrevem livros, que participam em conferências em diversos países... E a modéstia não é de todo a caraterística que os define. Eles adoram autoelogiar-se, mas atenção, porque reservam um espaço na sua agenda preenchida para dar aulas, avisando-te antecipadamente quando vão estar ausentes. 


Fonte: https://cdn.meme.am/instances/29130229.jpg





Os charmosos 

Este tipo não abunda, portanto desfrutamos das aulas que incluem um exemplar. Seja pela forma erudita e galante como falam ou pela atitude vanguardista, eles ficam como uma boa recordação. 


Fonte: http://img.brothersoft.com/topics/img/2011-01/1295530738.jpg




Muitos mais tipos se poderiam acrescentar. Conto convosco para completar esta lista, deixem os vossos comentários 😊



Escrito por Mariana Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário