terça-feira, 13 de setembro de 2016

TAG Culinária

Fonte: https://secure.static.tumblr.com/fb93a3135dd80ef38f244c71157c14cc/sunccx9/V3lnd12u9/tumblr_static_3hdy8tyc9uucwo4w4wk8wc8ok_640_v2.jpg


Desta vez não é uma receita, mas sim, uma tag. Nela apresentamos algumas das nossas preferências e apetências no que se refere à matéria essencial à nossa sobrevivência e que tanto prazer nos dá, a comidinha!


Mariana 

1. Em qual refeição costumas comer mais? Pequeno-almoço, almoço ou jantar?  Tenho sempre mais apetite ao jantar :)


Fonte: https://66.media.tumblr.com/2c7fcc4369f31e5a07a892da8e155ba7/tumblr_nnf4cwLY121swi5lio1_500.gif

2. Há algum alimento que não comes por nada? Sem dúvida, frango de caril!

3. Qual é o teu fast food favorito? Depois daquela aula até às 22 h, o mimo:


Fonte: http://www.mcdonalds.ch/sites/default/files/men-mcchicken-big.jpg

4. Tens vontade de experimentar a culinária local de algum país? Comida italiana, la pasta +.+

5. Preferes refrigerante, água ou sumo? Não devia, mas é o refrigerante :D

6. Gostas mais de doces ou de salgados? Pendo mais para os salgados!

7. Sabes cozinhar? Se sim, qual é a tua especialidade? Mais ou menos. Massaaaaasss :)



Fonte: http://turismoetc.com.br/wp-content/uploads/2016/02/pasta03.jpg


8. Acompanhas algum blog ou programa culinário? Vejo, às vezes, o Masterchef


Sónia

1. Em qual refeição costumas comer mais? Pequeno-almoço, almoço ou jantar? Desde os tempos de faculdade que me habituei a comer um excelente pequeno-almoço, faz toda a diferença para mim! Como bem em todas as refeições e esforço-me para tomar um bom pequeno-almoço.

2. Há algum alimento que não comes por nada? Regra geral sou uma boa boca; contudo, não gosto de kiwi, mamão/papaia, diospiro, favas, figos, espinafres e agriões na sopa (em saladas gosto), berbigões e penso que é só!



3. Qual é o teu fast food favorito? Sushi pode ser considerado fast-food? AHAHAHA



4. Tens vontade de experimentar a culinária local de algum país? Comida indiana!




5. Preferes refrigerante, água ou sumo? Água sempreeeeee! Estou sempre com uma garrafa de água atrás de mim! Sumos sim, às vezes, mas tento sempre que sejam o mais natural possível!



6. Gostas mais de doces ou de salgados? Os dooooooooois! Não consigo escolher!





7. Sabes cozinhar? Se sim, qual é a tua especialidade? Não sou pro, mas desenrasco-me! Diria que é massa à bolonhesa! 


8. Acompanhas algum blog ou programa culinário? Adoro o Masterchef também! De blogs, acompanho o MissFit, o Receitas da Gi, as receitas saudáveis do Jumbo e os blogs da Francisca Oliveira e do Casal Mistério!



Susana

1. Em qual refeição costumas comer mais? Pequeno-almoço, almoço ou jantar?  Jantar. Faço muito esforço para tomar o pequeno-almoço... Não devia, mas a verdade é que, por vezes, me enjoa. O almoço nem sempre me cai bem. Por isso, o jantar é mesmo a minha refeição predileta. 


2. Há algum alimento que não comes por nada? Polvo e lulas. Só de olhar faz-me muita impressão... Também não suporto fígado e coração de frango... Aquilo que as nossas avós colocam na canja, vocês sabem... Pepino e pimento estão absolutamente proibidos! São veneno para o meu estômago. De repente, pareço uma senhora de provecta idade a desabafar sobre os seus problemas alimentares. 



3. Qual é o teu fast food favorito? A verdade é mesmo esta. De vez em quando, não há nada que o substitua. Uma pessoa sente-se logo renovada. 



Fonte: https://i.ytimg.com/vi/5xtpoiapmSs/maxresdefault.jpg




4. Tens vontade de experimentar a culinária local de algum país? Itália, Itália, Itália... Please! 



Fonte: https://d3ui957tjb5bqd.cloudfront.net/images/screenshots/products/83/830/830878/set-of-food_italian-kitchen_cm-f.jpg?1449360568


5. Preferes refrigerante, água ou sumo? Água. Descobri há pouco tempo que não há nada que substitua a clássica água. Nunca desejei tanto água como neste momento da minha vida. No entanto, a minha mãe compra, recentemente, uma bebida extraordinária, fresca e suave que eu e a minha irmã adoramos:


Fonte da imagem de base: http://www.distribuicaohoje.com/wp-content/uploads/sites/2/2016/06/Pleno-Rom%C3%A3-e-Camomila-Distribui%C3%A7%C3%A3o-Hoje.jpg





6. Gostas mais de doces ou de salgados? Doces! Leite condensado é um guilty pleasure... Vejam como ele cai lindo e perfeito para o seu leito... ♥ ❤♥ ❤♥ ❤♥ ❤♥ ❤


Fonte: http://brasilescola.uol.com.br/upload/conteudo/images/o-leite-condensado-um-produto-industrializado-obtido-partir-leite-integral-bovino-5707bcbde0e0e.jpg


7. Sabes cozinhar? Se sim, qual é a tua especialidade? Não. Nem tento porque sou péssima. Já carbonizei um mísero e simples arroz branco. A minha irmã é a cozinheira cá de casa e eu gosto de ser a provadora oficial dela. 



8. Acompanhas algum blog ou programa culinário? A minha irmã empanturra-se com esses programas. Eu não gosto de ver porque me dá muita fome. Gostava de experimentar aqueles pratos mas ficam só na minha imaginação. Contudo, aprecio ouvir a Filipa Gomes, do programa «Prato do dia» do canal 24Kitchen. Não tanto pela comida, mas pela forma como ela cativa os espectadores para a culinária. 


Canto Superior Direito. 


Sem comentários:

Enviar um comentário