quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Fifty shades of nude

Olá a todas e a todos!

Apesar de não ter sido um tom que me tivesse cativado desde o início, a verdade é que agora não vivo sem ele! Simplesmente adorooooooooooooooooo batons nude, seja um nude mais claro ou a fugir para o rosa, seja um nude mais acastanhado, enfim... Quem diria que iria gostar tanto (isto porque me inclino sempre para cores mais escuras)!
Encontrar o tom nude ideal não é tarefa fácil mas consegue-se! Tudo depende, primeiramente, do nosso tom de pele e, depois, da maquilhagem que queremos usar. Por isso mesmo, venho partilhar com vocês os meus batons nude preferidos... São seis e não vos consigo dizer qual é que gosto mais!




Todos são acessíveis, uns mais do que outros, na minha opinião, e encontram-se com facilidade! 



Da esquerda para a direita:

Maybelline Vivid Matte Liquid (cor 50 - Nude Thrill): Com esta febre dos batons líquidos, é natural que as marcas de supermercado também tentem dar cartas neste sentido. Esta cor é linda, contudo este batom não é um verdadeiro batom líquido pois nunca fica seco, ou seja, transfere. Não me importo com isso mas há mesmo quem não goste. Vende-se em qualquer supermercado e custa por volta dos 8€. 

Kiko Velvet Mat - Satin Lipstick (cor 611): Um dos meus batons favoritos de sempre, seja em cor, seja em fórmula. O único senão: penso que foi descontinuado pela marca, pelo menos já não existe referência nenhuma no site a esta gama (se calhar era edição limitada e eu não sabia... A que existe agora é esta e parece-me que é muito semelhante). Um nude mais escuro e acastanhado - Review aqui


Catrice Ultimate Colour (cor 020 Maroon): Já é praí a 3ª ou 4ª vez que falo deste batom aqui no blog! Um batom muito cremoso, pigmentado e a um excelente preço! Review aqui.

Revlon Superlustrous Lipstick (cor 415 Pink in the Afternoon): Um batom muito cremoso também e mais a puxar o rosa. Contudo, é super neutro, por isso é que o incluo dentro desta categoria! Review aqui.


Oriflame The ONE Colour Soft Lipstick (cor Beige Taupe): Um batom nude castanho claro, muito cremoso também! Review aqui.

Sephora Cream Lip Stain (cor 05 Infinite Rose): Este batom puxa os tons de pêssego, mas super neutro igualmente! Este sim, um verdadeiro batom líquido mate! Review aqui.





Por exemplo, em mim ficam mal os nudes claríssimos, que apagam a cor da boca! Mas ficam excelentes noutros tipos de pele, entendem? Para mim, um batom nude tem sempre de ter algum sub-tom, ou quente (como o caso do batom da Kiko) ou frio (como o batom da Revlon).

E vocês? Quais são os vossos preferidos? :D
Muitos beijinhos!
Escrito por Sónia Dias, 

2 comentários:

  1. Estou completamente apaixonada pelo Kinda Sexy!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino! Vamos lá ver se algum dia o terei! AHAHAHA e o Velvet Teddy, não? :D

      Eliminar