sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Challenge




Este desafio é bastante famoso entre os youtubers. Por falta de meios, resolvi fazer uma versão blogger
De facto, a minha vida não é tão dramática ou entusiasmante como a de muitos deles. Mas, havendo criatividade, com pouco se faz muito. 

Espero que apreciem e, vá lá, desvalorizem a minha falta de jeito para o desenho :)




A minha querida mãe conseguiu a proeza de fazer com que na parte do antigo B.I. onde aparece o número de pessoas com o mesmo nome que o nosso, no meu surgisse: 0. Tenho a felicidade de ter uma junção de nome e segundo nome única !!! :D






Por coincidência, a minha educadora de infância e a menina com quem eu mais me dava tinham o mesmo nome: Beatriz. Para as diferenciar, usávamos a tradicional distinção por alturas, que nessa época era bem evidente :D Recordo com saudades o espaço que tantas vezes partilhei com esta minha amiga, a piscina de bolas :)






Aquele objeto pouco percetível que vêem em cima é o clássico leite com chocolate. Ele deixou boas e más recordações. Incluo-me nas duas, já que uma vez tive de carregar com uma embalagem completa destes leites (oferta da escola para todos os alunos). Meu Deus, penso que demorei cerca de duas horas a chegar a casa (que é bem perto da escola primária) e completamente derreada :D 
Em relação à nossa brincadeira favorita: Uau!! Que loucos! Tiveram de nos parar, se não, até onde é que a nossa imaginação nos teria levado :D






Quem nunca ocupou os intervalos a jogar ao elástico? Admito que ao início era só espectadora, mas depois aprendi e deve ter sido a única atividade física que realmente gostei. 
Pois é, o meu primeiro beijo foi dado/roubado no 6.º ano. Hoje, o indíviduo está "casado" com filho(s). As voltas que o mundo dá :D
Foi também aqui que fiz a melhor opção da minha vida: ir para Ciências. Eu em Ciências? Claro, Mariana, nasceste para isso -.-






Talvez tenha sido um pouco exagerada. No entanto, a mudança foi radical e Coimbra trouxe todo um novo mundo. De tudo, entre a diversão e o estudo, ficou a nostalgia, as boas amizades, ah, e às vezes, a massa com atum :)






Sobre esta questão, só me posso pronuciar, usando o refrão do hino do Partido Comunista (politiquices à parte): Avante Camarada, Avante Camarada, o sol brilhará para todos nós :D





Não, não vos estou a enganar! Um(a) miúdo(a) de seis anos? Nada disso, fui mesmo eu a desenhar. 

Prometo que numa próxima... NÃO, esqueçam... leiam mais uma vez, sou melhor com as palavras :D


P.S.: peço desculpa pela insuficiente qualidade das fotos, mas penso que o texto permite que compreendam mais claramente :)


Escrito e desenhado por Mariana Pinto

2 comentários:

  1. Opa que giro! Já tinha visto este tipo de posts nos youtubers mas nunca num blog. Fica amoroso!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada mesmo :)
    Estou até agora a martirizar-me. Isto porque, é evidente a minha falta de jeito para o desenho e o facto de nem todas as fotos serem muito percetíveis. Fiquei muito contente que tenhas gostado :)

    ResponderEliminar