segunda-feira, 15 de agosto de 2016

TAG: Se eu tivesse um livro


Fonte: http://vignette2.wikia.nocookie.net/charlie-brown-and-snoopythe-peanuts-movie/images/1/1c/The_Peanuts_Movie-_War_and_Peace.jpg/revision/latest?cb=20151224070849



Mariana 
📖



1. Qual seria o título do teu livro?

Drama em gente*, o título que me une ao meu grande compincha :D

*GANDRA, J., Manuel (2015), Drama em gente. Heterónimos e Personalidades Literárias de Fernando Pessoa, Rio de Janeiro, Instituto Mukharajj Brasilian. 


2. Qual autor escreveria a tua história?

Pela sua ficção incluir os géneros que mais aprecio, e a sua escrita ser singular, diria que Edgar Allan Poe escreveria uma narrativa épica.


3. Que capa escolherias?

Talvez optasse por uma parecida a de Anna Karenina de Tolstoi. Acho a pintura muito bonita, à altura do clássico a que serve de capa.




4. O teu livro teria capa dura ou mole?

Tal como o livro referido acima, preferiria um livro de capa dura. Essa propriedade transmite-me a consistência que gosto num livro físico. 


5. Quantas páginas teria?

Umas duzentas páginas seria o ideal :D


6. De que género seria?

Embora o título induza, não se trataria de uma biografia. Um romance, envolto em muito mistério. 



7. O comentário da contracapa seria de quem?

Gostaria que o Leonardo da Vinci (esteja onde estiver) fizesse uma apreciação do meu livro. Sim, era só isso, não queria mais nada :D



Sónia
📖




1. Qual seria o título do teu livro?

Como é linda a puta da vida*. Porque o título diz tudo.

*CARDOSO, Miguel Esteves (2015), Como é linda a puta da vida, Porto Editora. 


2. Qual autor escreveria a tua história?

Eu sempre gostei de romances realistas/neo-realistas, por isso Miguel Torga, José Saramago, José Cardoso Pires seriam bem-vindos.



3. Que capa escolherias?

Eu gosto de capas simples e minimalistas, como as dos livros do José Saramago (edições recentes).



4. O teu livro teria capa dura ou mole? 

Se desse para ter uma capa entre o duro e o mole, era o ideal.



5. Quantas páginas teria? 

Nunca fui pessoa de muitas palavras, umas 70/80 páginas chegariam.


6. De que género seria?

Um romance, sem dúvida. Mas realista.



7. O comentário da contracapa seria de quem?


Se o Saramago fosse vivo, seria dele. Como não está, talvez do Valter Hugo Mãe.




Susana
📖




1. Qual seria o título do teu livro? 

«Incandescente». Lembrei-me desta palavra agora... É bonita. Era capaz de dar um bom título. 


2. Qual autor escreveria a tua história? 

Gostava de ser eu a escrever o meu próprio livro. Assim me ajudasse «o engenho e a arte». 


3. Que capa escolherias?

Uma ilustração minimalista mas misteriosa. Talvez apenas um símbolo e o título da obra. 


4. O teu livro teria capa dura ou mole? 

Dura. Por uma questão de ser mais resistente e elegante. 


5. Quantas páginas teria? 

Tendo em conta o tipo de narrativa que gostaria de desenvolver, ficaríamos entre as 300 e as 400. 


6. De que género seria? 

Gostaria de desenvolver uma narrativa fantástico-maravilhosa. Criar o meu próprio universo e ditar as suas regras. 


7. O comentário da contracapa seria de quem? 

Ricardo Araújo Pereira. 






Por uma questão de coerência, o título da tag original foi alterado. Fonte da mesma: http://meuamorpeloslivros.blogspot.pt/2016/04/tag-se-eu-fosse-um-livro.html


Canto Superior Direito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário