segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Suicide Squad

Fonte: http://br.web.img3.acsta.net/pictures/16/01/20/09/33/524164.jpg



Como já disse repetidas vezes, sou uma estreante no que diz respeito aos universos da Marvel e da DC Comics. Decidi ir ver, com os amiguinhos, o Suicide Squad e confesso que estava empolgada, sobretudo pelo casal sensação Joker e Harley Quinn. 




Fonte: http://s13.favim.com/610/160130/harley-quinn-jared-leto-joker-margot-robbie-Favim.com-3942973.jpg


De um modo geral, é um filme muito divertido e cheio de ação para ir ver com boa companhia e com um bom saco de gomas. As personagens que enchem o olho são, efetivamente, as desempenhadas pelos atores Margot Robbie, Jared Leto, Will Smith e Viola Davis. 

Ah! E a banda sonora também cativa, imediatamente, o espectador! Não consigo parar de ouvir Heathens, dos Twenty One Pilots. 






Por outro lado, na minha humilde opinião, há partes que não foram tão bem conseguidas:

1) A personagem desempenhada por Cara Delevingne não me convenceu. Achei pouco credível e apagada... Merecia mais sumptuosidade e expressividade, dada a grandeza da Enchantress.

2) Apesar de ter gostado muito das partes em que aparece o nosso Mr. J., achei que faltou algo... Soube a pouco. Já é público o descontentamento do ator Jared Leto, face aos sucessivos cortes que as suas cenas sofreram. Concordo que a personagem merecia mais destaque, até porque todos estávamos muito curiosos acerca do início da sua história com Harley Quinn. A verdade é que os primórdios da relação foram explicados. Mas... Não sei... Fiquei com a sensação de que faltou algo. Contudo, do que pude verificar, a caracterização e a interpretação estavam no ponto.  

3) Sendo este um esquadrão suicida, pareceu-me que, durante o filme, o foco andou quase sempre nas personagens de Will Smith e de Margot Robbie. Na verdade, foram as minhas favoritas. Adorei o pragmatismo do mercenário Deadshot e pose de diva da sádica Quinn. Mas será que houve, de facto, um equilíbrio na distribuição dos holofotes? Senti que algumas personagens me passaram um pouco ao lado. 


Fonte: http://im.ziffdavisinternational.com/t/ign_pt/news/s/suicide-sq/suicide-squad-new-harley-quinn-and-deadshot-magazi_x49r.640.jpg



Estas foram as minhas impressões acerca de um dos filmes mais aguardados do ano. E vocês? Já viram? Qual a vossa opinião? =)



Escrito por Susana Ferreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário