segunda-feira, 29 de agosto de 2016

REVIEW: Cold Cream Nourishing Body Lotion, Avène

Olá a todas e a todos!

Sempre usei cremes para rosto/corpo de supermercado. De há uns tempos para cá, tenho pesquisado mais, tenho tido mais cuidado a ver preços, ingredientes, relação qualidade-preço, entre outros.
Como vos expliquei aqui, existem, na cosmética em geral, ingredientes que, tanto a curto como a longo prazo, são prejudiciais para nós.
O ideal é não os usar com frequência, mas existem dois (pelo menos) que é quase impossível fugir: o Sodium Lauril Sulphate (também pode aparecer como Sodium Laureth Sulfate ou Ammonium Laurel Sulfate) que é, basicamente, o composto químico que faz com que determinado produto faça espuma, e o óleo mineral (ou parafina líquida ou petrolatrum) que são substâncias usadas para dar hidratação e brilho.

Ora, vocês conseguem pensar em, por exemplo, algum champô ou gel de banho que não faça espuma? Pois. Ou conseguem imaginar um creme de corpo que não seja hidratante? Pois. O problema nos cosméticos é este... Certo produto até pode ter ingredientes naturais (a The Body Shop ou a Caudalie são muito boas nisso, por exemplo) mas em 98% dos casos vai lá estar uma substância ou um componentezinho químico.

Bom, mas voltando para o post de hoje... Nesta minha busca incessante por melhores produtos, decidi ir a uma Parafármacia à procura de um creme hidratante para o corpo. Dei de caras com o Cold Cream da Avène e pensei: "Ok, é da Avène, mal não vai fazer!"




Vem numa embalagem generosa de 400 ml (usado com frequência ainda rende uns seis/sete meses) e com sistema de pump! Perfeito! O que não era perfeito era o preço... 25€! Respirei fundo e pensei: "Ok, é da Avène Sónia, calma! E 400 ml de produto não são 30 nem 100!"

Este hidratante é hipoalergénico, não contém parabenos e é indicado para todo o tipo de peles, sobretudo as mais secas e sensíveis.
É muito básico mesmo, não vão encontrar nenhum cheiro a laranjas ou a rosas... Efetivamente, cheira a qualquer coisa mas não consigo identificar o quê.
Não é pesado, é bastante líquido até e a pele absorve-o logo! Dá-nos uma hidratação muito boa!



Não sei se sabem, mas a ordem pela qual os ingredientes estão descritos é muito importante... Em primeiro lugar vem sempre o que se encontra em maior quantidade no produto... Neste caso é a água termal. 
O facto de ter parafina líquida não me surpreendeu mas fiquei contente por não ser logo o 2º ingrediente/substância (como é na maioria dos casos). Como podem reparar, ainda tem perfume e Phenoxyethanol Sodium Hydroxide, que também é considerado perigoso para a nossa saúde. 
Não é o ideal mas é muito bom, em comparação ao que encontramos no supermercado! 
Gostei dele mas não o amei, entendem? 

E vocês? Já conheciam este produto? Se sim, o que acharam?
Muitos beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário