quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O poder da maquilhagem

Olá a todas e a todos!

Como estamos a celebrar a arte, decidi trazer-vos algo semelhante ao famoso e viral vídeo "the power of makeup": 



Digo semelhante porque a) não fiz em formato de vídeo mas sim em fotos; b) não fiz uma transformação dramática porque não era mesmo esse o meu propósito e c) infelizmente, as fotos não traduzem a 100 % a maquilhagem que fiz. 




Como podem reparar, à exceção das olheiras/papos e de algumas manchas do sol, não tenho grandes imperfeições para esconder. Tenho cuidados básicos com a minha pele, todos os dias. Tenho psoríase sim, mas trato muito bem dela. 



Esta seria uma maquilhagem que usaria para uma saída à noite por exemplo... E o meu objetivo era este: com pouco e com relativa facilidade conseguimos a diferença! Considero que não é preciso um look "full glam" para dar outro à nossa cara, mas claro, se o fizerem, as diferenças são ainda mais notórias!



Tenho realmente pena que nas fotos não se veja bem o quão bonita a pele estava... coloquei mesmo muito bronzer, mas já se sabe que as máquinas fotográficas/de filmar "comem" a maquilhagem! 

Concluindo, usando maquilhagem ou não, o que importa é que sejam vocês mesmas/os e estejam bem com vocês próprios! Eu sinto-me bem das duas maneiras, saio de casa sem maquilhagem milhões de vezes, por exemplo. Como disse aqui há uns tempos, não há nada de errado em usar ou não usar, depende inteiramente de vocês e SÓ de vocês! :D 


Produtos utilizados (cliquem nos nomes para verem os produtos):

Base Infallible 24h da L'oreal (cor 140 Golden Beige) misturada com o Drops Of Sun da The Body Shop
Lápis de sobrancelhas Brow Pencil da Maybelline (na cor Dark Brown)
Sombra Soft & Sexy (paleta Naturally Yours, Zoeva) por toda a pálpebra móvel
Sombra Relieve The Moon (paleta Smoky, Zoeva) abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho
Sombra Timeless Chic (paleta Naturally Yours, Zoeva) para esfumar o lápis preto

Espero que tenham gostado! 
Muitos beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.

2 comentários:

  1. Ola Linda, Adorei o post,O look:) Obrigada:) Bjs
    Novo:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/kodachi-azeitao-sushi-restaurante.html#more
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar