segunda-feira, 22 de agosto de 2016

É isso mesmo, a arte traz felicidade.



Fonte: https://msellisliteraturelab.files.wordpress.com/2015/10/books-wallpaper-10626-11133-hd-wallpapers.jpg




A mim, a arte faz-me feliz. É isso mesmo, a arte traz felicidade.


Acho que a melhor maneira de explicar isso é falar do meu amor pela grande arte que é a literatura.


Desde pequenina que chateio os meus pais para me comprarem aquele livro e o outro, e ainda mais aquele! Parece que nunca são suficientes para preencher este desejo de livros que tenho em mim.


Penso que muitas pessoas nunca se agarraram muito à leitura porque nunca encontraram o tal livro, ou porque começaram pelo género de livros errado. Não podemos fechar a porta à literatura à primeira desilusão! Quando entramos neste mundo, damos de caras com livros que nos desiludem, dando-nos apenas vontade de partir paredes com eles, mas se não desistirmos, vamos também encontrar o livro, aquele livro, que nos faz querer viver naquele mundo e nunca vamos querer esquecer a história.


Posso dar-vos um exemplo. Atualmente, só leio em inglês e, preferencialmente, livros do género Young Adult e, dentro deste género, leio fantasia e contemporâneos (principalmente). Mas, obviamente, não foi com este género de livros que comecei a minha paixão pela leitura.


Lá pelos meus 13 anos, decidi que era altura de ler a Saga Twilight (romance Young Adult, lido na altura em português) e oh-meu-deus, foi a melhor decisão da minha vida. Apesar de já não ler romances, nunca vou esquecer Twilight e vou estar eternamente grata por me ter apresentado este maravilhoso mundo que é o Young Adult.


Não fechem as portas. Deixem os livros entrar. Se não for hoje, vai ser amanhã. Não desistam dos livros, porque eles também não vão desistir de vocês 😊




Escrito por Sofia, do blog An Aesthetic Alien. 




2 comentários:

  1. Muito obrigada minhas lindas por me deixarem entrar neste maravilhoso mundo que é o Canto Superior Direito. Foi uma honra poder ter direito a um post no vosso blog e podem sempre contar comigo para o que precisarem :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa! Foi um gosto. Serás sempre bem-vinda, obrigada =)

      Eliminar