sexta-feira, 8 de julho de 2016

Há amor como o primeiro?


Embora a Seleção Nacional seja a estrela deste fim de semana (e muito bem!), há, com certeza, espaço para uma ida ao cinema! A pensar em vocês, decidi dar a minha breve opinião acerca de dois filmes que estão em cartaz ;) 


1. Now You See Me 2

Fonte: http://filmspot.com.pt/images/filmes/posters/big/291805_pt.jpg

Estávamos na primavera de 2013 quando saiu o primeiro! Não sendo particularmente fã de ilusionismo nem do tema propriamente dito, julgo que, ainda assim, foi um filme surpreendente e fascinante. Fascinante é mesmo a palavra. O deslumbramento que o espectador sente, quando da exibição dos truques de magia, não tem preço! 

Neste segundo capítulo, os quatro cavaleiros chegam com mais lábia e minúcia! Os truques da chuva e da manipulação de cartas arrebataram-me! Se já viram, qual foi a vossa cena favorita? 

O primeiro filme é sempre o primeiro filme (confesso que senti falta da Isla Fisher neste segundo), todavia a fórmula ''com a verdade me enganas'' tem resultado na perfeição e já anseio pelo 3! =)



2. Finding Dory

Fonte: http://screenrant.com/wp-content/uploads/Finding-Dory-Poster.jpg


Treze anos depois, voltamos ao fundo do mar. Desta vez, Dory, apesar de sofrer de perda de memória a curto prazo, toma a resolução de procurar a sua família. Depois de muitas trocas e baldrocas, tudo fica bem quando acaba bem =) Apesar de muitos «Finding Nemo», «Finding Marlin», «Finding Hank» dentro de um «Finding Dory», o filme convence e encanta, respeitando as memórias da nossa infância. 

Como sempre, há determinados ensinamentos e simbolismos perfeitamente emoldurados nas animações da Disney. Neste caso, realço a preocupação de educar os espectadores para a conservação animal!

Por sua vez, não podia deixar de referir as vozes. Vi o filme dobrado e foi um gosto ouvir, de novo, a Rita Blanco =) 



Escrito por Susana Ferreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário