segunda-feira, 13 de junho de 2016

O poder da água termal

Olá a todas e a todos!

Só muito recentemente descobri esta pequena maravilha: a água termal! Mais uma vez, tenho de dar o crédito à minha amiga Sofia! :)

Mas então, o que é água termal, para que serve, porque é que é tão importante para a nossa pele?

Pois bem, a água termal é uma água "especial", rica em minerais que beneficiam a nossa pele de muitas formas. É um verdadeiro produto multiusos, pois: 1) protege-nos dos radicais livres, ou seja, funciona como um antioxidante; 2) apazigua qualquer vermelhidão que tenhamos na pele, seja de um escaldão, seja da depilação, etc; 3) refresca a nossa pele em qualquer situação, sobretudo no calor; 4) finaliza a maquilhagem, fazendo com que esta dure mais tempo e pareça menos "empoeirada" dos produtos em pó; 5) pode servir como um tónico, depois da limpeza diária da pele; 6) ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo da pele, uma vez que nos protege dos radicais livres; 7) acalma a vossa pele caso esteja a repuxar e necessite de uma hidratação extra.

Depois de ouvir várias pessoas a falarem bem deste produto, decidi comprar! A minha primeira escolha foi a Eau de Beauté, da Caudalie, porque... Nem sei bem porquê, simplesmente ouvia sempre a blogger Camila Coelho falar maravilhas sobre ela e comprei! 




Ela é referida como uma água de beleza, um elixir mágico para a nossa pele! Promete alisá-la, fechando os poros e promovendo a luminosidade da tez.
Usei-a tanto antes de colocar o creme hidratante como depois para fixar a maquilhagem... Antes do hidratante, ficamos com uma sensação de frescura incrível!
Gostei, mas não adorei de morte! Porquê? Começando pelo cheiro... Tem um cheiro muiiiiiiito intenso, demasiado intenso para o meu gosto! Os produtos da Caudalie são, essencialmente, naturais, e neste produto predomina o cheiro da uva, mas não consigo suportá-lo! Não é mau, não cheira mal, só é demasiado intenso, para mim.
Depois, este frasco custou 11€... Por 30ml. Os produtos da Caudalie são excelentes, atenção, eu adoro-os, mas é caro, não vamos negar. 30ml de produto vai-se embora num abrir e fechar de olhos! Haja carteira! (embora toda a gente seja livre de comprar o que quiser, como quiser, só acho muito dinheiro).
Contudo, como fixador de maquilhagem é ótimo, sem dúvida! Vê-se mesmo diferenças na cara, parece que os pós se fundem melhor com o resto e dá-nos aquele glow tão bonito! Só é mesmo "pena" (coloco entre aspas porque é só a minha opinião) o cheiro e o preço.
Vende-se em qualquer Farmácia/Parafarmácia ou ONLINE aqui e aqui.

Quando acabou, comprei a Eau Thermale, da Avène e é o que tenho vindo a usar até ao momento.




Por acaso apanhei uma promoção em que uma embalagem de 150ml com outra de 300ml custavam...10€! Fez-me logo pensar na vida, sabem? AHAHAH Ainda assim, na Parafarmácia em que comprei esta água termal, a embalagem de 150ml custava 7€... Já está em vantagem em relação à Eau de Beauté da Caudalie. 
Esta não tem qualquer cheiro, prefiro assim mil vezes! Mesmo com ingredientes diferentes, ambas fazem muito bem o trabalho pretendido, é, por isso, uma questão de preferência! 
A embalagem de 150ml já anda comigo sempre na mala, enquanto a de 300ml está no meu cantinho de maquilhagem! 
Podem usar a água termal de três formas: antes de qualquer creme hidratante/sérum borrifam a cara e deixam secar (ela não substitui nenhum dos dois); no fim da maquilhagem, para a fixar; e, por fim, sempre que sintam a vossa pele cansada, sem brilho, repuxada, seca, desidratada! Por exemplo, quando fui à praia pela primeira vez, embora tenha colocado protetor solar, passado umas horas senti logo as minhas bochechas a quererem escaldar... Borrifei a cara com a água e taran! Não houve escaldão para ninguém! :D 
Também a encontram à venda nos sites que mencionei acima!

Gostaram? :D
Espero que sim! 
Muitos beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário