segunda-feira, 2 de maio de 2016

Marvel vs. DC Comics

Fonte: http://images-cdn.moviepilot.com/images/c_fill,h_1974,w_3376/t_mp_quality/fvn9x2ohrh4slluixrc4/marvel-vs-dc-the-eternal-question-535531.jpg



;)

Pois bem, o CSD decidiu, uma vez mais, juntar-se a ele e refletir um pouco sobre as semelhanças existentes entre algumas personagens dos universos da Marvel e da DC Comics. Esperamos que gostem! 


Antes de começar, queremos chamar a vossa atenção para o seguinte facto ---> Este ano está muito forte, no que diz respeito a lançamentos de filmes associados a estas duas grandes editoras. Os que criaram mais alarido até agora foram, sem dúvida, o Deadpool (prova viva de que com um baixo orçamento se consegue fazer um bom filme) e o Batman vs. Superman. 


(P.s. O Deadpool ficaria muito contente se visitassem este link: http://cantosuperiordireito.blogspot.pt/2016/03/deadpool.html.)


Fonte da imagem de base: http://images-cdn.moviepilot.com/images/c_scale,h_1080,w_1920/t_mp_quality/dxjmqifk5ub8okxkrnhq/james-gunn-explains-why-deadpool-made-so-much-money-844407.jpg


Das opções que o cardápio apresenta, o Diogo recomenda-nos, do lado da Marvel, o X-Men: Apocalypse, com estreia marcada para o dia 19 de maio, e o Doctor Strange, nas salas de cinema a 03 de novembro.

«Recomendo, especialmente, o X-Men porque me parece estar muito bom e genuíno. Os outros filmes ficaram, na minha opinião, um pouco aquém. Este promete explicar melhor o universo X-Men e mostra, inclusivamente, o primeiro mutante. Por sua vez, o Doctor Strange desperta-me muita curiosidade por ser o mago supremo da Marvel.»

Do outro lado da força (DC Comics), é nítido o entusiasmo pelo lançamento do Suicide Squad, a 04 de agosto em Portugal.


«O filme vai estar carregado de referências e, no que diz respeito ao Joker, parece-me que o Jared Leto fez um bom estudo da sua personagem, não esquecendo a BD. Desde a caracterização, passando pelos gestos e terminado na gargalhada.»




Indo ao encontro do assunto que nos traz aqui hoje, sabemos que houve momentos em que fomos surpreendidos com os chamados ''arcos'' na BD, isto é, em que duas personagens dos dois universos distintos se fundiram. A fusão pode dar-se por vários motivos, entre eles as semelhanças de carácter, de poder e de história. Uma das fusões mais icónicas foi

Wolverine + Batman = Dark Claw.



Fonte: https://nerdsnewsbr.files.wordpress.com/2014/03/5eb8e-darkclaw.jpg

Decidimos fazer um exercício parecido e estabelecer um paralelo entre algumas personagens que não vos são nada estranhas. ;) 



Fontes: http://supernovo.net/wp-content/uploads/2014/07/namor.jpg. http://image.naldzgraphics.net/2012/04/22-Aquaman.jpg.


NAMOR | AQUAMAN > Têm poderes muito semelhantes. No entanto, o Aquaman não é 100% Atlante como o Namor, é metade humano metade Atlante (porém, digno de ser rei!). No que concerne ao carácter, o Namor é mais sombrio. Btw, está a ser rodado o filme do Aquaman, com o Jason Momoa no papel principal! Gostam da escolha? O lançamento está previsto para 2018.



Fonte: http://breakbang.com/wp-content/uploads/2015/02/Quicksilver-vs-Flash.jpeg


QUICKSILVER | FLASH > Ambos são detentores de super-velocidade, porém enquanto o Quicksilver (mutante) atinge essa velocidade através do seu esforço físico (como se fosse inato), o Flash (meta-humano) adquire-a através da força de aceleração, o que lhe permite efetuar viagens no tempo e visitar universos paralelos.



Fontes: http://vignette3.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/b/b4/Vision_(Earth-616).jpg/revision/latest?cb=20061215214614. http://3.bp.blogspot.com/__-tFG71uhf0/TKsRPxeCy8I/AAAAAAAAAwc/SbGLBUEkYDI/S1600-R/Johnson+Icon.png. 


THE VISION | MARTIAN MANHUNTER > Apesar de não serem humanos, ambos têm um carácter extremamente nobre. Enquanto o The Vision (humanoide) adquiriu o seu poder a partir de uma jóia localizada no Cetro de Loki, o Martian Manhunter (alienígena) nasceu com essa característica, sendo, portanto, um poder inato. O Martian Manhunter tem a particularidade de ter pirofobia (medo do fogo).



Fonte: http://slotsmarvel.com/wp-content/uploads/2015/04/Marvel_Heroes_Artwork_Deadpool.jpg. http://media.dcentertainment.com/sites/default/files/GalleryComics_1920x1080_20150408_deathstroke-terminator-v1_551354078197f1.02189836.jpg.


DEADPOOL | DEATHSTROKE > Ambos possuem um dos mais fortes poderes de cura. No entanto, enquanto o Deadpool é irónico e mordaz, o Deathstroke é sombrio. Têm, ainda, semelhanças nos seus nomes próprios: Wade Wilson vs. Slade Wilson.  ;)



Fonte: http://atlantablackstar.com/wp-content/uploads/2013/01/green-goblin.jpg. http://media.dcentertainment.com/sites/default/files/GalleryChar_1900x900_Joker_52ab8edcabce71.28062812.jpg.


GREEN GOBLIN | JOKER > Esta comparação deve-se ao carácter das personagens: macabras, irónicas, sádicas, insanas e portadoras de uma gargalhada maléfica.



Fonte: https://i.ytimg.com/vi/hIfj4FPSG30/hqdefault.jpg


BLACK CAT | CATWOMAN > Terminamos esta aventura com duas heroínas, portadoras de uma agilidade felina. De realçar que, à semelhança de outras personagens, os poderes da Black Cat são ativados através da sua máscara, enquanto os poderes da Catwoman são uma característica sua. No seio das personagens femininas, destacamos, ainda, as parecenças entre a Ms. Marvel e a Wonder Woman. 



Escrito por Susana Ferreira, com a colaboração de Diogo Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário