quarta-feira, 6 de abril de 2016

REVIEW: Paleta The Manizer Sisters, The Balm

Olá a todas e a todos!

Geralmente, grandes marcas de maquilhagem têm sempre um, ou mais, produtos icónicos... Aquele produto que toda quer ter e que, outras marcas de maquilhagem, tentam imitar ao máximo!

A marca que vos venho falar hoje é a The Balm (cliquem no link se quiserem conhecer mais sobre a marca), criada em 2004, onde encontramos produtos sem parabenos e não testados em animais (dois pontos super positivos só para começar!!).
Um dos produtos icónicos desta marca é o iluminador Mary-Lou Manizer, conhecidíssimo e gabado por esse mundo fora, toda e qualquer fã de maquilhagem tem este iluminador. Toda a gente diz que é o melhor iluminador do mundo, não há outro que se iguale. 

Pois bem, como assumida fã de maquilhagem que sou, numa ida ao site da Maquillalia, encontrei esta belezura:


É que o Mary-Lou tem mais duas irmãs, a Cindy-Lou e a Betty-Lou Manizer.... Algo que eu desconhecia até então! Comparei preços e vi que, realmente, era compensador comprar esta paleta, assim tinha o iluminador que queria e conhecia outros dois produtos a um bom preço (não sem antes ver 125574558 reviews e vídeos sobre, já sabem!!).

Individualmente, cada um dos produtos custa 21.50€ (embora estejam agora com um desconto no site) e traz 8.5g; esta paleta custou 30€ e cada um traz 3.0g. Eu não sei quanto a vocês, mas a mim pareceu-me um bom negócio.


Voltando à paleta, em primeiro lugar: este packaging a-m-o-r-o-s-o! Se conhecem os produtos da The Balm, sabem que eles têm as embalagens mais originais e fofinhas de sempre! E isso também conta, sejamos realistas. Como em tudo nesta vida, aliás.

A embalagem é de cartão fino, mas muito resistente. Abre-se com um íman, o que, pessoalmente, adoro... Muito melhor do que estar mil anos a tentar abrir embalagens.


Contém um espelho, o que é excelente! Para mim, todas as embalagens deviam ter um espelho!
Além de ser compacta e pequena, tem um espelho! Perfeito! Ideal para a levarem para todo o lado!


Achei este pormenor adorável... É que, como puderam verificar nas duas fotos iniciais, as três irmãs são presidiárias... Se calhar o crime delas foi brilharem de mais! AHAHA

Passando às cores em si:


Mary-Lou Manizer: Convém desde já referir que a qualidade dos três iluminadores é excelente. Pigmentação, durabilidade, textura, aderência, tudo no seu expoente máximo! Além de que é um prazer tocar-lhes... Muito suaves, quase amanteigados.
São produtos de muito boa qualidade, sem dúvida alguma!
Comprovo os rumores.... Sem dúvida, o iluminador mais lindo que eu já vi. Não dá para passar de despercebida com ele, mesmo que coloquem muito pouco produto. Nenhum deles é glitter, mas sim puro brilho, como se a vossa pele irradiasse!
É um tom champanhe com um pouquinho de sub-tom dourado! Seja de dia, seja de noite, fica lindo na pele! O iluminador é aquele tipo de produtos que, inicialmente, julgamos que não serve para nada mas depoooooiiis.... Não passamos sem. Porque uma pele bem iluminada é muito melhor do que uma pele baça e matificada, na minha singela opinião.



Cindy-Lou Manizer: São três iluminadores sim, porém o Cindy-Lou e o Betty-Lou podem funcionar, respetivamente, como blush e bronzer. Eu uso-os nessas funções. O Cindy-Lou é um rosa mas com sub-tom pêssego que, em peles brancas como a minha, fica lindo! Para quem gosta de blushes matte, não vai gostar deste, porque, como referi, tem brilho.
Na minha opinião, ficamos com aquele ar saudável, levemente iluminado, aquela corzinha que faz com que o rosto fique mais harmonioso!



Betty-Lou Manizer: Como tem brilho, este bronzer não pode ser usado para fazer contorno. Quando contornamos a nossa cara, estamos a criar uma espécie de sombra para dar dimensão ao rosto... Essa sombra tem de ser opaca e sem nenhum brilho.
O que podem fazer é contornar com um bronzer matte e depois colocar este (ou um outro qualquer com brilho) nas maçãs do rosto. Ou então só usar este, que é o que eu normalmente faço.
Para peles clarinhas, pode ser usado como bronzer, para dar aquela "aquecidela" ao rosto; mas em peles mais escuras, o melhor será usar como iluminador mesmo.

Este iluminador é um acobreado/dourado, com um sub-tom um nadica alaranjado (por isso cuidadinho a colocar o produto), igualmente lindo! Basta muito pouco produto, para mim, para ficar logo com ar menos fantasmagórico!
Um truque que eu gosto muito de fazer é usar o Betty-Lou como bronzer e sombra! O rosto fica ainda mais harmonioso se vocês usarem como sombra o mesmo blush/bronzer! E em mim, que tenho olhos verdes, os tons castanhos/cobre ficam lindooooooooooooooooooooooooos! Apaixonada!





Nas fotos, o bronzer ficou mais laranja do que realmente é -.- Ainda estou a aperfeiçoar esta técnica!



Para concluir, julgo que esta paleta foi muito bem conseguida! Se não estou em erro, é de edição limitada.... Sinceramente, não sei se ainda se encontra à venda! 
No site da Maquillalia, já não a encontramos, pelo menos. Contudo, se estiverem interessadas/os em alguns dos produtos, eles existem sempre individualmente como referi acima! 

Gostaram? :D 
Espero que tenha sido útil!
Beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.

2 comentários: