quarta-feira, 20 de abril de 2016

REVIEW: Dois produtos bons e baratos!

Olá a todas e a todos!

Como já devem ter percebido, eu sou da opinião que nem toda a maquilhagem tem de ser cara para ser boa... Da mesma forma que existem produtos a 100€ que não valem nada, há também os que custam 5€ que valem muito e são, muitas vezes, menosprezados.

Sou fã de marcas como a Catrice e Essence e já vos falei delas muitas vezes aqui no blog! Hoje trago-vos dois produtos que, na minha opinião, valem muiiito a pena ter no nosso cantinho de maquilhagem!

Essence Soo Glow Cream to Powder 
Highlighter





Como o nome indica, é um "cream to powder", isto é, um género de um pó cremoso, não é 100 % pó nem 100 % creme, está ali no meio. Esta cor é a 10 Look on the bright side, mas também existe a 20 Bright up your life:

Fonte: https://allthingsbeautyyxo.wordpress.com/2015/03/18/review-swatches-essence-soo-glow-cream-to-powder-highlighter-in-bright-up-your-life/

Enquanto a cor 10 é um tom perolado com um sub-tom amarelo, a 20 é uma cor rosada. Como prefiro iluminadores em tons de pérola/champanhe, decidi comprar a cor 10.



Este iluminador traz 4g de produto, ou seja, dura muito tempo. É pequeno e, apesar da tampa ser redonda (como podem ver na primeira foto), ocupa muito pouco espaço na vossa carteira.

A cor é linda, na minha opinião. Para quem está a começar na maquilhagem penso que é uma boa opção começar primeiro com produtos em creme (porque são mais suaves do que os produtos em pó). Especialmente no que toca a iluminador.... Um bom iluminador em pó dá logo aquele brilho wow, podem estranhar nas primeiras vezes... por isso, é melhor começarem com algo em creme.

Considero que este seja um produto para colocar com os dedos... Tentei com pincéis mas não ficou nada bem. Prático, não? Não precisam de utensílios para o aplicar!
É mesmo muito fácil aplicá-lo e ele mistura-se muito bem; contudo, têm de ser rápidas a colocá-lo, uma vez seco não se mexe mais!
É mesmo tirar o produto, colocá-lo onde quiserem na cara (eu costumo colocar no osso da bochecha, arco do cupido, no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha) e misturar, misturar, misturar enquanto ele está cremoso.




O efeito que dá é algo muito natural, como se a vossa cara irradiasse mesmo assim, daquela maneira!
Na foto parece o contrário, mas não se esqueçam que isto foi mesmo só para a foto, ou seja, passei o iluminador umas 3/4 vezes no mesmo sítio, para poderem ver a sua cor em condições. Acreditem que o efeito é mesmo natural.
Ao colocá-lo, evitem "esfregá-lo"; mais vale tocar ao de leve com "batidinhas" com os dedos. Se esfregarem, acabarão com uma espécie de risca com brilho na vossa cara e não vai ficar misturado. Ao misturarem é que vêem que ele vos dá algo muito soft e natural.

Dura umas 5 horas sem se mexer; depois, já começa a desvanecer... O que é natural para um produto em creme. Os produtos em creme são mais suaves do que os em pó; porém, duram menos tempo.


Catrice Camouflage Cream 

Já vos confessei que o que menos gosto na minha cara são as olheiras e o facto de ter psoríase. Foi precisamente para tentar disfarçar isso que me aventurei na maquilhagem.
Sou fiel ao meu Fit Me Concealer da Maybelline, mas, além dele, tenho este que vos vou falar e um da Clarins também espetacular!





Existem três cores, se não estou em erro... a que tenho é a 010 Ivory, a mais clara das três. Ele é bem mais claro do que parece nas fotos.
Traz 3g de produto, o que ainda vos rende muito tempo, mesmo a usar todos os dias.
É um corretor em creme, bem pastoso! Eu aplico-o com os dedos por achar mais fácil e para aquecer o produto antes de o aplicar... assim fica mais maleável e fácil de trabalhar!



Também é pequenino e fácil de transportar.
Ao início, tive um pouco de receio em usá-lo por achar que iria ficar acumulado nas rugas e linhas de expressão, mas não, muito pelo contrário... percebo agora que isso me acontece mais com corretores líquidos! Este fica no sítio e aguenta-se muito bem, mesmo que não tenha colocado pó por cima.
Tem uma cobertura elevada, como seria de esperar. Pessoas com poucas ou nenhumas olheiras não precisam de um corretor com este tipo de cobertura, é lógico.


Espalha-se muito bem! Contudo, nunca o recomendaria a pessoas com pele seca... nunca mesmo. Colocar este corretor numa pele seca seria um desastre. Quem tem este tipo de pele é sempre preferível usar produtos líquidos e hidratantes.

Quando tirei estas fotos, esqueci-me de tirar uma fotografia que comprovasse a eficácia deste menino.... como ainda não tenho uma máquina fotográfica só minha não posso remediar esse lapso! Portanto fica aqui esta foto:


Fonte: http://www.misslipgloss.nl/catrice-camouflage-cream/




Um aparte: para vos falar sobre estes (ou outros) produtos é porque eu acho MESMO que eles são um bom investimento. Por isso é que eles estão usados. Porque são usados no meu dia-a-dia. Nunca recomendaria ou falaria bem de algo que não achasse que fosse bom. Daí que eles tenham "marcas" de uso. 

O preço do iluminador e do corretor de olheiras ronda os 3/4 euros e podem encontrá-los em qualquer Wells ou Clarel. Ou online aqui

Gostaram? :D Espero que sim!
Muitos beijinhos!
Escrito por Sónia Dias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário