quinta-feira, 14 de abril de 2016

O poder das sobrancelhas

Olá a todas e a todos!

Ao nível da maquilhagem, 2015 foi o ano de quatro grandes tendências: o strobing (o poder inverso do contorno do rosto, onde só se iluminam certos pontos, criando, igualmente, dimensão à nossa cara), os lápis de lábios e, consequentemente, o aumentar dos lábios (Kylie Jenner chamada à receção), batons líquidos e sobrancelhas.

Jesus do céu adorado! Mas quantos tutoriais eu vi sobre como definir as sobrancelhas e deixá-las perfeitinhas! Nunca lhes dei realmente importância, até porque considero que tenho boas sobrancelhas, nunca as depilei... nada! Nunca me causaram problemas!
Até que, no Carnaval, eu e as minhas amigas fomos mascaradas de mimos, ou seja, a nossa cara estava apagada devido à base branca! Então, nós tínhamos de destacar olhos, maçãs do rosto e lábios. E foi aí que a minha amiga Sofia me disse: "um bom truque é definirmos também as sobrancelhas! Vai dar-nos mais expressão ao olhar!" E não é que ela tinha mesmo razão??

É neste sentido que vos trago uma review sobre um produto recente (recente em Portugal, claro) que a Maybelline lançou, o Brow Satin!



Eu pensei: "bom, se vou começar nisto, mais vale investir, para já, em algo que não me custe os olhos da cara e tenha qualidade" e, coincidência das coincidências, passados poucos dias do Carnaval, este produto chegou ao sítio onde moro. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, por isso fui pesquisar e decidi comprar. 






O Brow Satin é um "smoothing duo-brow pencil & filling powder", ou seja, de um lado, tem um "lápis" retrátil, bem generoso por acaso, e do outro lado, tem uma esponja com produto. A ideia é com o "lápis" vocês desenharem e definirem as vossas sobrancelhas e preenchê-las com a esponja.




Como vos disse... na primeira foto, o "lápis"; na segunda, a esponja. 
Esta esponja é muito intrigante porque, supostamente, vai buscar mais produto à tampa... só que eu olho para dentro da tampa e não vejo nada! A verdade é que se fecharmos e voltarmos a abrir esta parte, a esponja fica sempre com mais produto! *weird*

A minha cor é a Dark Brown, uma vez que que tenho as sobrancelhas muito escuras, quase pretas. Devem ajustar, sempre, a cor do produto à cor real da vossa sobrancelha, se não, não fica mesmo nada bem, como devem calcular. Esta revelou ser a cor ideal para mim.

Eu diria que, tanto a textura do "lápis" como da esponja, é matte, desliza muito bem quando aplicado e deixa um traço preciso. A sua durabilidade também é muito boa, aguenta mesmo muitoooo tempo no sítio.
Frequentemente, só utilizo o "lápis" e fico satisfeita com o resultado... mas também não tenho muitas falhas nas sobrancelhas. Na verdade, penso que só preciso de lhes dar um pouco de vida, porque elas são uma espécie de linha reta, fina, basicamente. 


Sem / Com o "lápis", só

Não que eu seja uma expert na matéria, mas penso que as diferenças são notórias só com a parte do "lápis". Na segunda foto, a sobrancelha está mais definida. 


Sem / Com o "lápis" e a esponja

Juntando a esponja, a sobrancelha fica mais completa e preenchida sem parecer artificial, na minha opinião, o que também é muito importante. 

(Peço desde já desculpa por terem de ver a descoloração de cor que existe à volta dos meus olhos... isto de ter psoríase não é fácil, amigos AHAHA)

Duas dicas importantes:

- Comecem pelo arco da sobrancelha, ou seja, mais ou menos na sua metade. Vão definindo e preenchendo a sobrancelha ao vosso gosto, deixando o seu início para o fim. Quando terminarem, desenham e preenchem a parte inicial da sobrancelha mas com menos pressão no produto. Tem de ser muito de leve, se não ficam com um ar de zangadas, tipo assim:

Fonte: http://mulherdesalto2013.blogspot.pt/2015/12/passo-passo-sobrancelhas-perfeitas.html
E ninguém quer isso. Nas fotos, eu carreguei um pouco na parte da frente da sobrancelha, simplesmente para perceberem a eficácia do produto. 

- Utilizem uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, seja com brilho, seja opaca, fica ao vosso critério. Este passo faz com que a sobrancelha fique mais destacada (na melhor maneira possível) e acabam por ficar com o olhar mais levantado!

Este produto está à venda em todos os hipermercados e custa 7 euros! Uma pechincha, não?

Gostaram? Espero que sim! :D 
Muitos beijinhos!
Escrito por Sónia Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário