segunda-feira, 18 de abril de 2016

O período

Fonte: http://img.pandawhale.com/post-63385-Taylor-Swift-Bad-Blood-now-we-yq4n.gif

Sim, hoje vamos falar sobre aquela dor de cabeça (no sentido literal e metafórico) que assombra a população feminina: o período. Sim, aquela fase do mês que nos transforma completamente!! Rapazes, não é preciso fugir porque é bom ter um conhecimento abrangente acerca da natureza humana. 


De um modo geral e simplista, o período só significa uma coisa:


Fonte: https://img.buzzfeed.com/buzzfeed-static/static/2014-06/6/12/enhanced/webdr04/anigif_enhanced-27946-1402071923-20.gif


Mas, no particular, significa muito mais! Demasiados danos colaterais para uma pessoa só! 

Estes são os que mais me incomodam e que, certamente, também vos irritam.


1. O fluxo. No fundo, o período é o fluxo sanguíneo eliminado através das nossas vaginas. #nãosepodedizermaisdoqueoqueé (desta vez vou optar por um tom mais frio para as hashtags... O vermelho pode ser demasiado previsível). É impossível controlar ou manipular a saída deste fluxo, por isso nunca sabemos como é que está o panorama lá em baixo. O que pode isto causar? Transferência para a nossa roupa (cuecas, calças, lençóis,...)! Muito chato. Odeio quando isto acontece. Demasiado desconfortável.


Fonte: http://i.imgur.com/QkCjvHZ.gif

2. A dor. kjhgfdhyhjlhgfdrtguijohgytdfygfyujhcdfy. Na verdade, já foi muito pior, mas nunca se dissipa. Em tempos, eu ficava pálida e começava a sumir, tipo marca d'água ou, por outro lado, tinha de sair dos locais onde estava (escola, faculdade, ...) porque, meus amigos, o ambiente estava muito bom, tudo muito bonito, mas eu tinha de abandonar e ir para casa! A concentração e a paciência são as primeiras coisas a esgotar. 


Fonte: https://49.media.tumblr.com/bd9b26d97ca5672aaae9ef118a60ef5a/tumblr_n4m0p5uJ7g1ssvjtqo1_500.gif

3. O descontrolo emocional. Normalmente, sou uma pessoa calma, ponderada e sensata. Normalmente. Quando o bicho ataca, asseguro que é com uma ofensiva pesada! Desde o clássico choro ''por tudo e por nada'' até à atitude de maléfica, vale tudo! Em suma, há uma amplificação dos sentimentos: se, numa situação normal, estão irritados, com o período sobem a escala para a posição de irados! 


Fonte: https://49.media.tumblr.com/7ddf29ea28f723ec245101b16096a718/tumblr_mp9rhnpAHg1sv3lgoo1_500.gif

4. A necessidade de comida reconfortante. Com o período somos pequenos alarves! Procuramos aquela comida que nos vai deixar o chacra mais alinhado! Ou não. Mas ajuda.


Fonte: http://cdn3.gurl.com/wp-content/uploads/2013/05/jess-day-talking-about-pms.gif


Muito bem! E soluções??

Para mim, estes são os passos a seguir para alcançar a liberdade!




E vocês? Têm desabafos a fazer? Qual é o vosso kit de sobrevivência? =D


Escrito por Susana Ferreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário