sexta-feira, 1 de abril de 2016

O AMOR É LINDO...porque sim!

Fonte: http://filmspot.com.pt/images/filmes/posters/big/364796_pt.jpg

Habitualmente, chego QUASE sempre atrasada a tudo. Não entendo. O tempo é fogo que arde sem se ver. Ontem, o filme já tinha começado. Olhei para o ecrã gigante e lá estava a Maria Rueff a confortar a ''filha'' Amélia (Inês Patrício), depois de o parvo do Mauro ter acabado tudo com ela... Ainda por cima no dia do seu próprio aniversário! Pronto! O drama estava montado e eu sentei-me para ver como é que aquilo ia acabar. 

Amélia é uma jovem como tantos outros neste lindo (mas desgovernado) país: com um curso superior que não lhe valeu de muito, porque está desempregada. Depois de tanto procurar, lá aceita ser a rapariga que lava a louça, numa típica tasca lisboeta. Rodeada de fado, Amélia desenvolve o seu talento para as cantorias e começa a atuar na mesma tasca onde trabalha. Tudo ia bem, não fosse o amor. 

Ainda com o desgraçado do Mauro no pensamento, atira-se para novas aventuras amorosas: O Bubu, que é um forcado snob, e o Rúben, que é jogador da bola e poeta! Escusado será que dizer que isto não vai a lado nenhum, já que a moça, quando está com os seus pretendentes, traz à baila o pecante do Mauro!! 

O resto são trocas e baldrocas à portuguesa, com muitas gargalhadas à mistura. Como é que vai acabar a história da nossa Amélia Rodrigues? (Que bela coincidência, já agora). Vejam porque vale a pena! 

Spoiler: As mulheres adoram um bom mistério... E a Amélia atira-se logo de cabeça! ;) 


Fonte: https://2.bp.blogspot.com/-Y54dMRXYLSs/VtbGgQkAuEI/AAAAAAAAGbg/2AreECGS_yI/s1600/o_amor_e_lindo_vicente_alves_do_o_amelia_filme_cena_02.tif


Deixo-vos o trailer! Divirtam-se!




Escrito por Susana Ferreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário