terça-feira, 26 de abril de 2016

«Game of Thrones» - O regresso

Fonte: http://static1.squarespace.com/static/52fc05c9e4b08fc45bd99090/5331dfe2e4b0f77da2ddde51/56ccccfe40261d9c2e3601a4/
1456334456046/?format=1000w


Domingo, 24 de Abril, acordámos com uma grande motivação. Mais logo, assistiríamos ao primeiro episódio da 6.ª temporada de Game of Thrones.  
Pois bem, eu já vi e a maioria de vós, decerto também. Assim, recordemos em sequência os principais momentos desta estreia. 


Depois de uma retrospectiva da temporada anterior, alegramo-nos ao ouvir a  saudosa música de abertura. 


Na Muralha de Gelo: 

Inicialmente, vemos a descoberta do corpo de Jon Snow por Sir Davos. Os companheiros logo apontam Thorne como o impulsionador da insurreição contra o comandante.

Fonte: https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/YAmIvzg.QP5l_Id3sbnlqQ-/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjtzbT0xO3c9NTAwO2g9Mjky/http://
l.yimg.com/cd/diminuendo/1.0/original/a3e9ff89941464f0766a4cf622420bca253d7779.gif


Mais tarde chega "Red Woman" que diz ter tido uma visão de Jon a lutar em Winterfell. No entanto, ele está ali à sua frente, morto. Sim, mas isto não ficará por aqui. Ao contrário de Jon Snow, nós sabemos (quase) tudo :D

Throne tenta justificar a morte de Snow aos patrulhas. Ele cita as consequências negativas que a sua decisão em lutar com os selvagens provocou. 

Revoltados, os companheiros de Jon querem vingar-se. Sir Davos pede que ajam de forma ponderada para que não sejam mortos também. 



Em Winterfell

Ramsay lamenta a morte de Myranda, e admira a sua coragem, referindo ser a única que nunca mostrou medo pela sua pessoa. Promete vingá-la e acaba por mandar que o seu corpo seja dado aos cães. Quando esperávamos a oportunidade de ver um traço de humanidade de Ramsay, ela cai por terra. 

Fonte: https://pbs.twimg.com/media/CgmB43FWIAA538W.jpg


Roose Bolton parabeniza o filho pelo aniquilamento de Stannis Baratheon, mas adverte-o de que precisa de encontrar Sansa. O Norte necessita estar ao seu lado no inevitável confronto com os Lannister. 

Sansa e Theon continuam a sua fuga, até ao momento em que são apanhados pelos homens de Ramsay. Quando se previa a volta da donzela às garras do noivo e a morte sádica de Theon, surge Brienne e Podrick. Os dois exterminam a tropa de Ramsay, auxiliados pelo golpe final de Theon num dos homens. 

Brienne acaba por se apresentar como vassala de Sansa e as duas fazem juramentos de fidelidade. 

Fonte: https://1.bp.blogspot.com/z6qXilRDhEo/Vx5ZTo3DX0I/AAAAAAAAjP0/MPBTcQeInCkn3QZFgN6k9P5kdnbqk6l3gCLcB/
s640/vlcsnap-2016-04-25-17h52m51s217.jpg


Em King´s Landing

Cersei fica desolada ao constatar a sorte de Myrcella e confidencia a Jaime que já o sabia. Ela conta-lhe a profecia feita por uma bruxa, a qual indica que todos os seus filhos morreriam. Jaime refere que não acredita no destino, e que ambos recuperarão tudo o que perderam e conquistarão ainda muito mais. 

Fonte: http://media.virginradio.fr/article-3176034-ajust_930/lena-headey-revient-sur-la-relation-de-cersei.jpg


Margaery permanece sem ceder à pressão da Septã Unella que insiste para que ela confesse a sua culpa. O Alto Septão pede o mesmo, instigando-a com o facto de o marido sentir a falta dela. A rainha questiona-o pelo estado do irmão, que tal como ela se encontra preso. Porém, não obtém a tão esperada resposta. 


Em Dorne

Ellaria Sands e as filhas matam friamente Doran Martell e o filho Trystane. Ellaria pretende dominar Dorne com a astucia que os homens não revelaram. 

Fonte: http://images6.fanpop.com/image/photos/39500000/6x01-The-Red-Woman-game-of-thrones-39538187-1280-852.jpg



Em Meeren

A dupla Tyrion e Varys passeia-se pela cidade, ambos com trajes de mercadores. Mais uma vez, nos brindam com um dos seus divertidos momentos. 



Ao reconhecerem nas ruas as ameaças a Daenerys, Tyrion e Varys apontam como culpados os "Filhos de Harpia", ou os próprios homens libertados pela Mãe dos Dragões. Tyrion diz que os escravos sentem que Daenerys os abandonou. Continua, assinalando que o medo dominou a cidade e estão agora constantemente sob perigo. 

Varys adianta que procura pelo mandante dos "Filhos de Harpia", e logo saberão de quem se trata. Pouco depois, os habitantes da cidade começam a correr assustados. Os dois homem vão ao encontro do alvoroço e deparam-se com um grande incêndio. 


*** 

Sor Joran e Daario prosseguem a sua busca por Daenerys e percebem que estão próximos de um território que supõem pertencer aos Dothraki. Ao achar o anel de Daenerys, Sor Joran conclui que a ela está na posse deste povo. 


Os Dothraki

O exército Dothraki assedia Daenerys, embora estranhe aspetos como a brancura do seu cabelo. O chefe logo que a vê, tenciona torná-la sua amante. A repulsa de outras amantes que por a considerem feiticeira a querem morta e as investidas perversas do chefe acabam quando Daenerys afirma que era esposa de Khal Drogo. Por falar nele, que saudades. E ressuscitarem-no? Agradecíamos ;) As mulheres indicam que como viúva, o lugar dela será agora no Templo de Dosh Khaleen. 

Fonte: http://fangirlish.com/wp-content/uploads/2016/04/got69.jpg


***

Arya encontra-se numa escadaria a pedir esmola. Uma jovem aparece, dá-lhe um bastão e encoraja-a a lutar com ela. Dada a sua condição, ela não têm orientação e é brutalmente espancada pela outra. A mesma promete voltar no dia seguinte. Não sei a vocês, mas a mim cheira-me que estão a testar a Arya, ao mesmo tempo que a treinam para lutar no seu estado de invisual. 


(De volta à) Muralha de Gelo: 

Throne pede a Sir Davos e aos restantes que se rendam, sendo que se de contrário os atacarão. O homem promete ainda recompensas a Sir Davos se este fizer como espera.

O fiel escudeiro de Stannis não acredita nas palavras de Thorne e prevê a morte dele e dos companheiros. Sem alternativas, acredita, ao contrário dos outros, que só "Red Woman" poderá salvá-los.



Vemo-la então, ela olha-se numa das louças do quarto e começa por despir o vestido. Quando ela tira o robe (disse robe, não, queria dizer vestido), podemos preparar-nos para um grande momento :D 




Em seguida, tira também o colar com que tantas vezes a vemos. 

Fonte: https://3.bp.blogspot.com/-7_1saeLiGWI/Vx5eF57nswI/AAAAAAAAjQ4/eCnfUiUDIh80cZGtPOe2Rr-Gj6bT8VMFgCLcB/s640/Untitled-5.gif




Depois disso, vemos só o seu reflexo na louça onde se mira. 





Olhamos e parece-nos que a figura está distorcida... Até que passamos de novo a ver a mulher, e sobressaltamo-nos com esta imagem:










Fonte: https://49.media.tumblr.com/287d0c0ea55fb2c8ff6bf6a29c59b30f/tumblr_o66h2kD1xV1thti8go3_500.gif








A reacção foi unânime, ficámos estarrecidos com tamanha revelação. Em mim, após o espanto reinou o medo, quem é esta mulher e do que ela (ainda) é capaz?



Escrito por Mariana Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário