quarta-feira, 27 de abril de 2016

5 batons para a Primavera-Verão

Olá a todas e a todos!

Finalmente podemos dizer que é Primavera! Os dias estão mais soalheiros e com mais cor e vida! Por isso mesmo, reuni cinco batons que traduzem bem esse estado de alegria (pelo menos para mim...).

Obviamente que são exemplos, vocês usam o que quiserem! Por norma, associamos as cores frias ao Outono-Inverno e as quentes aos dias de sol.... Não é uma regra, mas acabamos, quase intuitivamente, por seguir isto.



Na minha opinião, devemos deixar tudo o que for mate de lado nestes meses... é tão giro ver a pele a brilhar com o sol! Por isso, só selecionei um batom mate e um semi-mate para este post... para "abraçar" todos os gostos!
As cores dos batons que escolhi são todas, exceto uma, dentro dos mesmos tons: cor de rosa, cor de pêssego, coral.. para mim, são OS tons desta estação, sem dúvida!


1. Kiko Velvet Mat - Satin Lipstick, na cor 611 (6,90€)




Este batom é semi-mate, eu diria, porque não é 100% mate, mas também não é 100% cremoso. Tem um acabamento acetinado. É completamente opaco e não vos dá aquela sensação que alguns batons mate dão... de "repuxamento". É super confortável usá-lo! Um dos meus batons favoritos. 
Eu incluo-o ainda dentro da categoria dos nudes, só que mais escuro. Com pele morena fica bem qualquer batom nude, na minha opinião, seja mais claro ou mais escuro.




2. Rimmel Apocalips Lip Lacquer, na cor 102 - Nova (ronda os 7€)





Este batom nem é um batom líquido mate nem é um gloss. Já repararam que só tenho batons "estranhos", não? AHAH Existe a versão mate, se preferirem. 
É um "cor-de-rosa-barbie", aquele rosinha puro e lindo! Nem toda a gente é fã, mas eu sempre gostei de batons cor de rosa! 
O aspeto menos positivo deste batom é mesmo o cheiro... Eu ligo muito aos cheiros das coisas! Nesse sentido, sou mesmo picuinhas... E este batom cheira mesmo muito mal. Mas não sabe mal! Interessante... 
O efeito que confere é algo natural, não é 100% opaco, mas tem pigmentação suficiente para que não seja considerado um gloss. Vende-se em qualquer hipermercado.




3. Rimmel Lasting Finish by Kate Moss, na cor 05 (ronda os 6/7€, estão muitas vezes em promoção)






Já disse aqui no blog que o meu batom favorito de sempre é o 08 desta coleção! Este não fica atrás! É um "cor-de-rosa-morango", mesmo lindo! No entanto, julgo que, em termos de cor, este é menos pigmentado do que o 08, por exemplo. O 08 parece-me mais opaco. Definitivamente, este tem mais brilho!
É também muito confortável de se usar, mas dura umas 4 horas intacto no máximo! Por isso convém tê-lo sempre com vocês! É uma cor excelente tanto para o dia-a-dia como para uma saída à noite, na minha opinião. 
Também se vende em qualquer hipermercado.





(desculpem o meu espelho piroso da Primark :D)


4. Essence Long Lasting Lipstick, na cor Coral Calling (2,50€)




No verão de 2014 andei louca à procura de um batom coral! Andei algum tempo a investigar, como devem perceber, esta não é uma cor que se veja em muitas marcas de batons. 
Finalmente encontrei-o e é tão lindo! 
Okay, a embalagem é um bocadinho "simplória", mas a este preço não se pode pedir tudo! O batom ser de qualidade já nos chega! 
Tem um acabamento cremoso a puxar o gloss, ou seja, não vai secar os vossos lábios nem evidenciar as linhas deles. Porém, sendo este o seu acabamento, é natural que não dure horrores de tempo... Dura 3 horas intacto no máximo! Eu não me importo nada com isto, nunca me incomodou, mas se vocês não gostam de retocar a maquilhagem, então, talvez, este tipo de batons não seja para vocês. 
É um batom mesmo muito hidratante! E a cor... É realmente um verdadeiro coral! Aquele tom entre o laranja e o rosa, lindo! 
Vende-se nas lojas Clarel ou Wells.






5. O Boticário, coleção Pop Colors, na cor Rich (3,99€)




Começo por dizer que esta coleção d'O Boticário era de edição limitada... Penso que já não se encontra à venda. Contudo, eu incluí este batom neste post por duas razões: 
a) é uma cor linda de morrer, muito singular e é mesmo a cara do Verão; b) pode já não haver esta cor nesta marca mas o Boticário não tem a exclusividade da cor! Com certeza que encontrarão este tom noutra marca! Por isso, fica aqui o exemplo.
Este batom é m-e-s-m-o mate e dura imensooooo tempo! É uma cor fora do vulgar, um "rosa-goiaba-coral", como muitas pessoas a descrevem. É um rosa bem quente, com um leve toque de neon e fica m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o em pele morena! 




Gostaram? Espero que sim!
Têm alguma destas cores? :D
Beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.

1 comentário:

  1. De facto os batons da essence são fantásticos, e para ser sincera prefiro os da essence aos da kiko, mesmo em termos de hidratação a kiko deixa um bocado a desejar... Para mim 3 horas chega e sobra tendo em conta que pagamos 2,5€ por eles, e mesmo a embalagem acho-a bastante gira!
    Já agora nunca tinha visto o teu blog mas adorei, passa também pelo meu e dá-me a tua opinião :)
    anaestheticalien.blogspot.com

    ResponderEliminar