segunda-feira, 21 de março de 2016

TAG: O Futuro

Todos nós idealizamos o futuro. No entanto, sabemos da incerteza da realização de certos planos. Muitos são os fatores (económicos, políticos, sociais, ...) que condicionam o amanhã!
Contudo, tenhamos a certeza absoluta de que aqueles que fazem bem e por gosto terão sempre o seu lugar!





Sónia

1. Como te vês daqui a 10 anos? Uma das perguntas mais difíceis que me podem fazer, pura e simplesmente porque não controlamos o que nos pode acontecer. Eu sou AQUELA pessoa que faz planos para tudo, para a mínima coisa.... Ao longo do tempo já aprendi que não vale de nada fazer isso. Mas, se dependesse só de mim, daqui a 10 anos gostava de estar a dar aulas numa Faculdade, sentir-me realizada a nível profissional, sobretudo. Gostava também de conseguir com que os meus pais vivessem ou perto de mim ou num sítio onde os pudesse visitar com regularidade. Gostava de manter, mesmo com 34 anos, a minha genuinidade.

2. Achas que depois de 10 anos vais ter os mesmos amigos? Penso que toda a gente gostava de ter os mesmos amigos daqui a 10 anos. 

3. Imaginas-te casada e com filhos? Não me imagino casada porque não é algo em que eu acredito. A viver com alguém, sim. Filhos.... O meu lado maternal não despertou ainda, mas adoro crianças! Mas só as crianças das outras pessoas! No entanto, alguém tem de ser descendente da minha crazyness. We'll see!

4. Qual é o teu maior sonho? O meu maior sonho é mesmo sentir-me realizada profissionalmente. 

5. Qual diferença gostarias de fazer no mundo? Gostaria de poder incutir nas pessoas mais compaixão, bondade e aceitação ao próximo, tal como ele é. 

6. O que queres mudar em ti mesma num futuro próximo? Neste momento, estou bem comigo mesma a todos os níveis. No entanto, gostaria de ter mais paciência para a vida e não ser tão impulsiva. E dramática. Se fosse menos dramática era fixe.

7. Qual viagem gostarias de fazer nos próximos anos? Eu arrepio-me só de pensar em andar de avião, mas é óbvio que não quero ficar ignorante no que toca ao mundo. As primeiras viagens que gostaria de fazer são a Londres, Itália, LA, Nova York e China.

8. Quais são as coisas que gostarias de aprender? Gostava de aprender a não conseguir fazer novelas sem fim dentro da minha cabeça AHAHAH

9. Qual a arma que escolherias para o futuro apocalipse zombie? A arma da invisibilidade, porque  com o meu jeitinho para as coisas não teria capacidade de funcionar com mais nada! 

10. O que estás a fazer para realizar o que queres no futuro? Neste momento, procuro  por oportunidades e movimento-me face a isso.


Mariana

1. Como te vês daqui a 10 anos? Eu GOSTARIA de ter estabilidade pessoal e profissional. Principalmente, exercer a minha profissão e continuar a apostar na minha formação. 

2. Achas que depois de 10 anos vais ter os mesmos amigos? Acredito que sim! No entanto, a saída por motivos profissionais motivará o conhecimento e o convívio com outras pessoas. Dentre eles, alguns poderão tornar-se amigos. Os de sempre, amigos de escola e faculdade, esses creio que serão para sempre <3

3. Imaginas-te casada e com filhos? Ao longo do tempo fui perdendo a crença no matrimónio, por isso penso que a união de duas pessoas pode prescindir dessa convenção. Se, por algum motivo (e não estou a querer dizer que isto acontece sempre) decidirem separar-se, cada um é livre de seguir sem quebrar qualquer compromisso oficial. Em relação aos filhos, penso que é um assunto ainda a ponderar. Mas, posso confessar que não colocaria de parte a ideia de adotar. *Como? Mas o filho nunca vai ser verdadeiramente teu. Não há nada como termos um filho nosso!* Olhem eu a revirar os olhos ao ouvir esse discurso -.-

4. Qual é o teu maior sonho? O meu grande desejo é mesmo estar bem comigo e com o que faço. Se minha mente estiver bem, tudo se encaminhará para o melhor +.+

5. Qual diferença gostarias de fazer no mundo? O quê? Eu quero revolucionar o mundo !!! ahahah Bem, eu gostaria que tentássemos sempre compreender o outro, e não formular imediatamente uma opinião. Cada um de nós tem uma personalidade, uma história, entre outros elementos que moldam quem somos e como somos. 

6. O que queres mudar em ti mesma num futuro próximo? Estou ainda numa luta árdua com o meu quinto andar (leia-se mente, psicólogico), que em muitos casos me condiciona gravemente. Mas acredito num final feliz :)

7. Qual viagem gostarias de fazer nos próximos anos? Pode ser já amanhã? Itália está sem dúvida no topo da minha lista. Também gostaria de fazer uma visita a uma amiga que este ano se aventurou pelo Oriente. 

8. Quais são as coisas que gostarias de aprender? Sinceramente, queria ter mais controle sobre o que penso e não pensar TANTO!! À parte disso, gostaria quiçá de enveredar um pouco pela área do Direito. É algo que tenho pensado (e são também influências das séries que vejo :D)

9. Qual a arma que escolherias para o futuro apocalipse zombie? Falei sobre isso com a Susana há pouco tempo e como ela é muito interessada no assunto do fim dos tempos, deu-me uma boa estratégia: esconder-me nos lugares mais recônditos. Acho que seria boa nisso :D

10. O que estás a fazer para realizar o que queres no futuro? Atualmente, estou a fazer o que posso: dar explicações para não perder a prática; tentar arranjar uma ocupação mais fixa para poder entrar no ritmo de trabalho e ganhar algum; fazer a candidatura para escolas com a esperança de ter colocação no próximo ano letivo. *Pray, pray hard*



Susana

1. Como te vês daqui a 10 anos? Vejo-me mais segura e independente.

2. Achas que depois de 10 anos vais ter os mesmos amigos? Sim!

3. Imaginas-te casada e com filhos? Não. Não me identifico com a cerimónia, seja por civil seja pela Igreja. Se, daqui a uns anos (valentes), estiver a viver com uma pessoa, basta-me que tenhamos consciência de que iremos fazer o melhor para que a nossa relação resulte.
Quanto a filhos… Não me imagino! Não tenho jeito para crianças, não sou aquela pessoa que, quando vê uma criança, pula de alegria e começa a falar com voz fininha e doce! Preciso que elas me conquistem… Não é por «da cá aquela palha» que começo a pintar, a cantar e a brincar com os brinquedos delas… #Grinch


https://45.media.tumblr.com/50c79263d51cf8391305b71c91688f0d/tumblr_ny6vg2gING1t1k2g6o1_500.gif

4. Qual é o teu maior sonho? Ter estabilidade profissional para poder viajar. Por outro lado, o Euromilhões era muito bom! Já disse, várias vezes, aos meus amiguitos que, se fosse rica, chegava ao pé deles e dizia «Larguem tudo o que estão a fazer! Amanhã o avião parte às 17h00!», eles respondiam «Como assim Susana? Ainda temos de fazer as malas» e eu comentava «Malas? Fazer malas é mesmo coisa de pobre! Compramos lá!». =D

http://1.bp.blogspot.com/-t0Byx_TGdu0/U7xD_mUjBOI/AAAAAAAACCw/V18HSpXMCSY/s1600/20391473.jpg

5. Qual diferença gostarias de fazer no mundo? Gostava de poder contribuir, de algum modo, para a felicidade de alguém.

6. O que queres mudar em ti mesma num futuro próximo? Gostava de ter menos medo de arriscar. Ainda fico ansiosa com o desconhecido.

7. Qual viagem gostarias de fazer nos próximos anos? Gostava de começar por conhecer bem a Europa. Depois, por causa dos filmes de A Múmia, gostava de ir ao Egito. Dizem que não é nada como imaginamos mas eu sempre tive essa fixação.


https://49.media.tumblr.com/98f10b271079e6fedaa30d2042242306/tumblr_n141ddC97A1r2zzp2o1_500.gif

8. Quais são as coisas que gostarias de aprender? Gostava de aprender mais uma língua, gostava de ser melhor na guitarra e gostava de aprender piano.

9. Qual a arma que escolherias para o futuro apocalipse zombie? Na verdade, sendo fã de The Walking Dead, tenho de dizer que gostaria de ser mais resistente fisicamente para conseguir lutar. No entanto, o que me desperta mais curiosidade é saber manejar uma arma. *Alerta psicopata* Calma! Eu gostaria de saber manejar uma arma para treinar a mira. Julgo ser algo que exige muita concentração e precisão. Por isso, gostava de desenvolver mais essas capacidades.


http://imagesmtv-a.akamaihd.net/uri/mgid:file:http:shared:mtv.com/news/wp-content/uploads/2015/02/pointblank-1425052579.gif

10. O que estás a fazer para realizar o que queres no futuro? A esforçar-me.

2 comentários: