segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Desmaquilhar, limpar e hidratar.

Olá a todas e a todos!

Como disse há uns tempos aqui, é super importante cuidar da nossa pele, mesmo não usando maquilhagem. É necessário limpá-la e hidratá-la, para que esteja sempre linda e viçosa! Por isso, venho partilhar com vocês a minha rotina de noite.


Estes são os produtos que eu uso neste momento e que recomendo!

1. Toalhitas desmaquilhantes My Label (0, 99€)



Eu só uso toalhitas quando estou com muita preguiça. Desta forma, tiro a maior parte da maquilhagem com elas e depois passo a água micelar. 
25 unidades por 0,99€ não é um bom negócio? Nunca me causaram irritação mas, mesmo assim, nunca retiro a maquilhagem dos olhos com elas.
A My Label é a marca "branca" do Continente, por isso só as encontram por lá.

2. Água Micelar "Tudo em 1", Garnier (ronda os 5/6€)



MELHOR. COISA. DA. VIDA!! 400ml por este preço é tudo! Obrigada Garnier! Eu irei sempre comprar esta água micelar (penso que já toda a gente sabe do que é que estou a falar), porque é realmente excelente! Retira a maquilhagem toda e são precisos, no máximo, dois discos de algodão.
Existe agora o formato travel-size, ideal para levar na bolsa de maquilhagem!

3. Desmaquilhante de olhos 2-1, Garnier (4,99€)



Como uso, quase sempre, máscara de pestanas à prova de água, tenho de me valer de um desmaquilhante bifásico! Este nunca me desiludiu! Promete, também, densificar as pestanas... Não vi nenhuma melhoria nesse aspeto, mas ele é mesmo muito bom a eliminar todos os resíduos da máscara de pestanas!

4. Gel de Limpeza Sublime & Suave, L'oreal (4.99€)


Para ter a certeza absoluta de que a minha pele está livre de impurezas, lavo a minha cara com este gel de limpeza. Podem perfeitamente utilizá-lo com as vossas mãos, contudo, acho mais eficiente aliá-lo a esta invenção genial do século XXI:

Escova de limpeza SkinPro, Oriflame (comprada em promoção - 30,00€)

Além de limpar profundamente a pele, ainda tem a capacidade de fazer uma breve esfoliação. Fantástico, não é? Sinto a pele tão lisa quando acabo este procedimento, é incrível!

5. Tónico Suave, Nivea (3,99€)


Para finalizar, o tónico. 
Julgo que a maioria das pessoas não entende a importância do tónico na rotina de limpeza e, por isso, saltam este passo importante. O tónico é super importante sim, uma vez que, além de limpar e evitar a obstrução dos poros, ajudando na renovação das células, também regula o ph da nossa pele, fazendo com que tudo o que coloquemos a seguir (sérum, creme hidratante, etc) seja mais bem absorvido por ela. 
Escolhi este por não ter álcool (tenho sempre isso em atenção)!

Passo extra mas fundamental: Gel esfoliante, Garnier (6,49€)



Esfoliar, não é? Já vos tinha alertado para a importância de fazermos uma esfoliação frequente, seja no rosto, seja no corpo, mas nunca é demais frisar esse aspeto! Não tenham preguiça, a vossa pele irá agradecer-vos por isso! 

Depois de limpa, a nossa pele irá querer o quê? Hidratação, hidratação, hidratação! 



1. Sérum-in-oil (Vitamin E), The Body Shop (22€) e Miracle Sleeping Cream (13€)


Não uso sérum todas as noites; uso-o quando sinto que a minha pele precisa de uma nutrição extra (como tem sido o caso nestes últimos dias, este frio não dá paz a ninguém). Coloco primeiro o sérum, espero uns minutos para que a pele o absorva, e só depois o creme de noite. 
Atenção! O sérum não substitui o creme de noite, é importante que usem os dois. 
Acreditem, quando acordarem, a vossa pele estará tão macia, mas tão macia.... Como um rabinho de bébé! É um pouco caro, mas qual é o sérum que não o é? Aliás, este é um dos poucos que até é barato.
Em relação ao creme de noite, basicamente, é um creme "geral", não é para nenhum tipo de pele em específico e sinto que a minha pele fica sempre muito bem hidratada com ele.

2. Creme de contorno de olhos: Vitamin E Eyes Cube, The Body Shop (9€) e Soothing Eye Contour Cream, Avène (15€)


A zona do contorno ocular, como sabem, é mais sensível do que o resto do rosto, logo, necessita de cuidados redobrados e direcionados para o tipo de pele dessa zona. 
O bálsamo da The Body Shop é ideal para qualquer pessoa, hidrata o suficiente e desenganem-se se acham que 4g é pouco produto; como é, lá está, em formato de bálsamo, rende muito e é fácil de aplicar. 
Mas, como existem pessoas, como eu, que sofrem de uma doença de pele chamada Psoríase, o caso muda de figura. Para azar meu, tenho psoríase à volta dos olhos, logo, preciso de uma hidratação profunda. Por isso mesmo, tenho de usar o creme de olhos da Avène. Nem todo o comum mortal precisa dele, na verdade. 

3. Protetor labial: Lip butter Vanilla & Macadamia, Labello (ronda os 3€) e Bálsamo Reparação Imediata para nariz e lábios, Neutrogena (6,59€)


Eu sou a louca dos batons de cieiro!! Tenho tantos mas tantos.... estes são só dois exemplos de muitos. Andam perdidos no quarto, andam perdidos na mala... enfim. Não consigo viver sem batom de cieiro, só de começar a sentir a pele dos lábios a repuxar dá-me uma dor no coração!
Os lip butter da Labello são excelentes, este então tem um cheiro delicioso. Hidratam mesmo muito! O único senão é a aplicação com o dedo, mas vivo bem com esse aspeto. Quanto ao bálsamo da Neutrogena, é um salva-vidas das consequências do frio, não é preciso dizer mais nada!

4. Body Butter Cocoa Radiant, Vasenol (7€)


E porque a pele do nosso corpo também merece ser mimada ao máximo, mostro-vos o melhor reparador para pele seca que existe à face da terra!!! 
Esta manteiga é mesmo "pesada", entendem? Não tanto como o boião azul tradicional da Nivea, mas é quase! Consegue hidratar até o calcanhar mais gretado, se for preciso! 
É mesmo muito boa, comecem a apostar mais nas manteigas corporais, pois hidratam muito mais do que um creme "normal". E depois o cheirinho a cacau na pele... Adoro! 

Espero que vos tenha sido útil!
Beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário