quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

As melhores ferramentas (parte II).

Olá a todas e a todos!

Recentemente descobri o mundo das sombras e ando a adorar! Mas, para uma maquilhagem de olhos perfeita, é necessário ter bons pincéis!
Hoje venho dar continuação a este post! Por isso, trago-vos 5 pincéis que, na minha opinião, são essenciais e toda a gente devia ter!
Todos os pincéis que vos vou mostrar são da marca Zoeva, que eu adoro! Qualidade ao máximo e preço acessível (não encontram pincéis tão bons mais baratos). Onde moro não há nenhuma loja que venda esta marca, por isso encomendo por aqui!

(Se clicarem nos nomes, aparecerá um exemplo do pincel em questão!)


Julgo que a regra principal da maquilhagem, principalmente a de olhos, é esfumar, esfumar, esfumar, até não poder mais!! Ninguém quer que se perceba onde começa e acaba uma sombra ou que um conjunto de sombras não estão mescladas corretamente, sem marcas, ou seja, com os limites bem suavizados, como podem ver: 

Fonte: http://www.pausaparafeminices.com/maquiagem/tutorial-ensinando-o-famoso-olho-super-preto-esfumado/

Este tipo de pincel caracteriza-se por ser redondo, macio e um pouco farfalhudo! Para mim, talvez o pincel mais importante de todos.



Como o próprio nome indica, serve para aplicar sombra na pálpebra do olho. Claro que vocês podem colocar a sombra com os vossos dedos, mas acho que a aplicação com o pincel fica mais perfeita e uniforme. É redondo, achatado, denso mas macio também. 



Dica para quem usa eye-liner em gel (o melhor para mim). Devido ao seu formato angular, este pincel ajuda muito na hora dramática de fazer o cat-eye! Como é fininho, dá perfeitamente para traçar uma linha direita e fina, para começar. Depois se a quiserem tornar mais grossa, podem ir fazendo aos poucos, sem problemas.
Por outro lado, há quem prefira este ou este!


Pode ser usado para várias funções: para marcar o côncavo, para iluminar debaixo da sobrancelha e/ou no canto interno dos olhos, para depositar sombra no canto externo do olho, para esfumar sombra ou lápis na zona das pestanas inferiores ou superiores... enfim! Eu gosto de o usar para a última função, mas, mais uma vez, é como preferirem! 


Eu uso este pincel para duas coisas: para iluminar no canto interno do olho e debaixo da sobrancelha e para esfumar delineado em lápis! Contudo, paralelamente ao exemplo que referi acima, este também é um daqueles pincéis multi-funções! 
Não precisam de 350 pincéis! Mas sim os essenciais e, principalmente, os que consigam fazer várias coisas! 

E, caso estejam a pensar, não, este post não é patrocinado por nenhuma marca. É a minha verdadeira escolha. 
Espero que tenha sido útil!
Beijinhos!
Escrito por Sónia Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário