terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A lavagem dos pincéis.

Olá a todas e a todos!

Quem usa maquilhagem com frequência e, principalmente, faz uso de pincéis para tal, tem obrigatoriamente de saber o quão é importante e necessário lavá-los e higienizá-los, não só para evitar a acumulação de produto no pincel (uma vez que isso contribui para o alojamento de muiiiiitas bactérias), mas também para aumentar a durabilidade e eficácia do mesmo.

A frequência com que vocês têm de lavar os pincéis depende das vezes que vocês se maquilham: se é todos os dias, o ideal será lavar uma vez por semana; se não é todos os dias mas com alguma frequência, de duas em duas semanas está bom! Vocês acabam também por perceber quando é que têm ou não de os lavar, visto que o pincel acaba por não fazer 100% o seu trabalho quando está muiiiito sujo.

Existem muitas maneiras de os lavar, a que eu vos apresento é uma num milhão. Contudo, julgo que é uma das mais simples, baratas, práticas e rápidas de se fazer. Tudo o que vocês irão precisar é:
  1. Um recipiente de plástico;
  2. O vosso gel de limpeza OU sabonete líquido OU champô suave (eu prefiro os de bebé, por exemplo da Johnson's baby, aquele amarelinho clássico);
  3. Uma toalha seca e limpa.
 O gel de limpeza que eu uso é este (vende-se em qualquer hipermercado): 

Gel de Limpeza Sublime & Suave, L'oreal (4,99 €)
Fonte: http://cweetietrends.blogspot.pt/2014/08/sublime-suave-da-loreal.html


Em primeiro lugar, colocam todos os pincéis que querem lavar dentro do recipiente de plástico com água morna e o produto que tenham escolhido, durante uns 5 minutos, para que tudo o que esteja neles se comece a dissolver. 
Depois, colocam um pouco desse produto na palma da vossa mão e, um a um, giram os pincéis nela (em movimentos circulares) até que todos (TODOS gente, até sair só espuma branca) os resíduos de maquilhagem saiam. Repitam isto até perceberem que o pincel se encontra mesmo limpinho.
Em seguida, passam por água morna até não existirem provas de sabonete, espremendo as cerdas do pincel para retirar o excesso de água. Por fim, giram, em movimentos circulares igualmente, cada pincel na toalha e deixam-nos secar, sempre SEMPRE S-E-M-P-R-E na horizontal na toalha... dessa forma, a água que ainda permanece no pincel não vai para o cabo do mesmo, evitando que fique danificado.
Quando estiverem bem secos, voltam a girá-los na toalha para que as cerdas voltem ao seu formato normal! Fácil, não é?
Não custa mesmo nada e é super importante! Ainda assim, deixo-vos aqui um vídeo de uma das minhas youtubers favoritas, a Lauren Curtis, a explicar melhor! :D 




Agora não há desculpa para não o fazer! Se querem prolongar a vida dos vossos queridos pincéis (e esponjas também, convém referir) têm de tratá-los da melhor maneira!

Espero que tenham gostado!
Beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.









Sem comentários:

Enviar um comentário