terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

5 coisas que eu adoro em mim!

Fazemos parte de uma sociedade em que a crítica se encontra sempre acima do reconhecimento, da valorização, do elogio. Em que mais depressa se apontam os defeitos do que as qualidades. Não admira que sejamos tão duros connosco e tentemos, mais rapidamente, camuflar ou mudar aquilo que consideramos um defeito do que valorizar o melhor que temos em nós e sentirmo-nos orgulhosas/os disso!
Por isso, a equipa do CSD encheu-se de positividade e quer partilhar com vocês 5 coisas que cada um dos elementos adora sobre si!

1) Inteligência 
Não me considerando um génio, penso que tenho uma gama razoável de conhecimentos, aos quais procuro sempre adicionar outros (o que leva à segunda qualidade que possuo)

2) Curiosidade
Sempre que vejo um filme, leio um livro, entre outras situações, e me deparo com alguma referência que me chama à atenção não descanso até descobri-la. Muitas vezes, armo-me em haker e a verdade é que tenho sucesso nas pesquisas. Contudo, gostava de saber bem mais no ramo da Informática e ser uma espécie de Lisbeth Salander :D

Fonte: http://prd.thumbor.app.pop.com.br/ymGAZK7Jm-o14H-kGtdrJ2vsUoA=/http://www.pop.com.br/
wp/wp-content/uploads/lisbeth-salander-rooney-mara.gif


3) Empenho
Em tudo o que faço, “dou o litro”, e acontece que se estou afincada em algo, esqueço-me de tudo de o resto. Também tento ser o mais caprichosa possível em cada atividade, e se não está como quero, apago e faço de novo mil e uma vezes, se for necessário. 

4) Benevolência
Não, não sou uma Madre Teresa de Calcutá! No entanto, gosto de ajudar sempre que posso. Os meus colegas de escola podem comprovar e agradecer-me, muitas foram as vezes em que os auxiliei no que se refere a conteúdos das disciplinas que mais dominava.

Fonte: http://38.media.tumblr.com/fb98526d9830f2abe15a48b083bffaf1/tumblr_n8a6s7lofb1sr7oyro1_500.gif


5) Senso de justiça
É claro que já perdi o sonho de tornar o mundo um lugar melhor! Atualmente, tento sim reagir a todas as situações que julgo iméritas. Uma das causas que mais prezo: a distinção das pessoas pelo seu valor, não diferenciando talentos. 

Fonte: https://49.media.tumblr.com/tumblr_lzd2kwxxGY1rn95k2o1_250.gif

Escrito por Mariana Pinto


Divertida: Modéstia à parte, mas considero-me uma pessoa mesmo muiiito divertida e que tem prazer em ver os outros a rir. A vida já nos dá demasiado stress, por isso, o melhor mesmo é enfrentá-la com um sorriso ou uma piada.

Protetora: Até demais. Não suporto ver quem gosto triste ou a sofrer. Como se diz, "ela toma as dores dos outros". E não podia ser mais verdade. Tento proteger e defender ao máximo quem eu quero bem e, às vezes, entro em confusões que não são minhas. É mais forte do que eu. 

Ouvinte: Eu falo muito mas oiço ainda mais. E fico feliz por saber que determinada pessoa quer desabafar comigo sobre alguma coisa. Nem sempre tenho as palavras "certas" para dizer, mas nem sempre isso é necessário.

Genuína: Em 95% das vezes não existe um filtro do que digo ou faço. Pode parecer um defeito, mas não o vejo dessa forma. Numa sociedade caracterizada por muitas "obrigações sociais", é libertador, para mim, saber desviar-me de determinados aspetos e sentir que sou sempre eu mesma. 

Cabelo: Fisicamente, o meu cabelo faz parte das muitas coisas que eu adoro em mim! Normalmente, as pessoas com cabelo encaracolado tendem a alisá-lo a vida inteira... eu acho que fico demasiado boring com ele esticado. Sempre adorei o meu cabelo e quantos mais caracóis tiver, melhor! 

Escrito por Sónia Dias.


Se repararem bem, este exercício pode ser muito importante para causarem boa impressão numa entrevista de emprego, por exemplo. Há sempre aquelas perguntas típicas, como

«Por que razão deve trabalhar na nossa empresa?» 
ou 
«Quais as suas qualidades?» 
ou 
«O que acha que pode trazer de novo para a nossa empresa?»
ou
«Por que razão os seus colegas gostariam de trabalhar consigo?»

Se refletirem sobre estas questões em casa, acreditem que, na hora H, vão transmitir mais confiança e assertividade ;)

Neste momento, estou satisfeita comigo própria... Ainda há muito para aprender mas considero que estou a viver a melhor versão de mim mesma. Sinto-me feliz e isso é o que importa =D

Nunca vamos ser mais do que ninguém nem nunca vamos ser menos do que ninguém... Por isso, cuidem-se (fisicamente e psicologicamente), prestem atenção a vocês próprios, esforcem-se nos vossos empregos, dependam de vocês mesmos para atingir a felicidade e rodeiem-se de pessoas positivas e honestas. Vão ver que o que têm de melhor vai sobressair e vão sentir-se mais livres ;)

Fonte: https://31.media.tumblr.com/5cdc86d7ac4f2f76e2179f4828500647/tumblr_inline_n4wmdqVphI1qh2kpf.gif

Posto isto, quando me dirigem algumas das perguntas que escrevi acima, respondo que sou responsável, sensata, conhecedora, comunicativa e disposta a absorver novas aprendizagens. :)

Escrito por Susana Ferreira. 



Façam também esta reflexão e concluam esta terça-feira da melhor maneira! 

CSD

Sem comentários:

Enviar um comentário