quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

As melhores ferramentas (parte I).

Olá a todas e a todos!

À medida que vamos explorando o mundo da maquilhagem, acabamos por nos surpreender, também, com a quantidade de "ferramentas" que existem para que a nossa maquilhagem fique ainda mais bonita e "flawless". Por isso mesmo, hoje venho falar-vos dos melhores pincéis para vocês usarem com a vossa base favorita!

1.º - As mãos

SIM! Não há nada de errado em colocar qualquer tipo de base com as mãos. Vai dar-vos um acabamento mais natural, uma vez que as mãos "aquecem" o produto. Na minha opinião, o que não se deve fazer é aplicar a base como se estivessem a colocar um creme hidratante, isto é, em movimentos circulares, para cima e para baixo. Porquê? Porque assim a base vai entrar nos vossos poros e daí surgem as borbulhas, pontos negros e afins. O ideal será manuseá-la com "batidinhas" e não "esfregá-la" (e isto serve para os restantes igualmente). Toda a gente tem e é o mais barato de todos, o único aspeto menos positivo é que ficam com as mãos sujas.


2.º - Pincel "flat top"

Como o nome indica, é um pincel de base achatada. Já cá anda há muito tempo e faz as delícias de, praticamente, toda a gente. Qualquer marca de maquilhagem que venda pincéis, possui um deste tipo. Espalha a base de uma forma muito mais uniforme e deixa um acabamento mais pesado, não tão natural como as mãos. Dá mesmo aquele aspeto "flawless", se é isso que gostam, mas não vos deixa a pele "às riscas". Vou mostrar-vos os pincéis que tenho deste género, bem como outros dois que são conhecidíssimos!


Kiko Face 107 (12,50 €)
Fonte: http://www.kikocosmetics.com/pt-pt/acessorios/pinceis/pinceis-para-rosto/Face-107/p-KM0050100910721


Real Techniques Buffing Brush
Fonte: http://www.canadianfashionista.net/real-technique-the-core-collection/
Este último não é achatado como o primeiro, é mais arredondado, mas o acabamento dos dois, para mim, é excelente. Também não o conseguem encontrar vendido em separado, vem somente num kit de pincéis, o Core Colection da Real Techniques, pelo que o preço é de 29,90 € e podem encontrar em Parafarmácias, na Kitchen Boutique (para quem vive em Lisboa) ou online aqui e aqui.

Lembrem-se: quanto mais denso for o pincel, maior a precisão e a cobertura.

(Mostrava-vos ainda outro da H&M que eu tenho, mas foi descontinuado, ou seja, já não se vende, por isso acho que não adianta, nem a mim nem a vocês, falar sobre. Mas aproveito para dizer que a linha de maquilhagem da H&M é excelente, visitem.)

Os outros dois pincéis muito conhecidos que referi acima são estes:

Sigma F80 - Flat Kabuki Brush (24,00 €)
Fonte: http://www.asminhasprincesices.com/2012/02/battle-sigma-makeup-brushes-f80-vs-f50.html

Zoeva 104 Buffer Brush (14,80€)
Fonte: https://www.zoeva-shop.de/en/104-buffer/a-8000106/

3.º Pincel "pointed" ou pincel "língua de gato"


Pessoalmente, não gosto deste formato para a aplicação da base. Demoramos mais tempo, deixa um acabamento mesmo pesado (do género cara-de-bolo) e aquelas "riscas" de uma base mal espalhada. Em todo o caso, e como tudo isto é uma questão de gostos e de preferências, deixo-vos alguns exemplos de pincéis deste género que eu considero de boa qualidade: 


Sigma F60 - Foundation Brush (21,00 €)
Fonte: http://www.sigmabeauty.com/f60-foundation/p/F60PARNT
Zoeva 112 Face Curve (12,80 €)
Fonte: http://www.maquillalia.com/zoeva-ref112-face-curve-brush-p-15975.html

4.º Pincel "duo fiber" ou "stippling"


Este também é um pincel de que eu gosto muito. É caracterizado por ter dois tipos de cerdas, de tamanhos e espessuras diferentes. Possui uma textura macia e deixa a pele com um aspeto mais natural. Seja para base, blush, pó, etc, este pincel deixa-vos sempre um acabamento mais leve. Às vezes, acontece-me exagerar na quantidade de blush que coloco.... não há problema! Passo o pincel sem nada nas bochechas e fica logo disfarçado! Se colocarem pó com este género de pincel, irá dar-vos uma camada fina, não tão percetível. É sempre assim. O meu favorito é este: 

Real Techniques Stippling Brush (12,00 €)
Fonte: https://realtechniques.com/shop-collection/stippling-brush

5.º Esponja "beauty blender"

Por último, a famosa beauty blender!! Quem é que já não ouviu falar desta esponja?? Revolucionou o mundo da maquilhagem! Apesar de existirem várias réplicas no mercado, (e eu já experimentei algumas, infelizmente, como a da Primark) a única que se assemelha à inigualável beauty blender é esta:



Real Techniques Miracle Complexion Sponge (7,00 €)
Fonte: http://www.ensogo.com.ph/deals/real-techniques-miracle-complexion-sponge
Eu tenho esta esponja e, sinceramente, mudou a minha vida. Acho que vocês vão ficar viciados no acabamento que ela vos dá. Parece que nem têm base na vossa cara! Dá-vos um acabamento mesmo natural e acetinado, como se fosse aquela a vossa pele, é incrível. Para quem não conhece, a beauty blender original é esta e vende-se nas lojas Sephora ou online aqui e aqui:

The original BeautyBlender (por norma, ronda os 20,00 €)
Fonte: http://www.amazon.com/BeautyBlender-1-qty-Beautyblender-Original/dp/B00GC598UK
Tanto se pode usar seca ou molhada; eu prefiro usar molhada, é deste modo que ela vos dá aquele aspeto que referi acima. Só têm de a humedecer (ela dobra de tamanho), enxaguar bem e tcharan! Prontinha para ser usada! Claro que a esponja original é dispendiosa, por isso mesmo é que optei pela primeira, mas isso é de acordo com os bolsos de cada um. 
O único senão, e eu só posso falar da esponja da Real Techniques, é que parece que ela "come" um bocadinho a base, ou seja, noto que uso mais produto do que um pincel. AH! e se não for bem lavadinha e bem sequinha, há problemas. Eu que o diga! (mas deixo isso para outro post :D)

Relembro, mais uma vez, que tudo isto é uma questão de preferências; o ideal sempre será vocês pesquisarem bem sobre cada produto, o que podem ou querem gastar, etc. Há sempre soluções para todos os bolsos, basta informarem-se. Falei-vos somente da minha experiência, existem outros tipos de "ferramentas" que nunca usei e, por isso mesmo, não vos sei falar sobre, como é o caso deste tipo de esponjas, por exemplo:
Esponjas de látex
Fonte: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/tipos-de-esponjas/
Espero que tenham gostado e que tenha sido útil!
Beijinhos.
Escrito por Sónia Dias.












2 comentários:

  1. Parabéns pelo post!
    Tenho a esponja da Real Techniques e adoro o resultado que deixa na pele, mas está a desfazer-se toda, estou a pensar em investir na rainha beauty blender.
    Tambem tenho o F80 da Sigma, esse sim come muito produto, e o acabamento final na minha opinião não é tão uniforme como o da esponja.
    Parabéns pelo blog e que em breve tambem sejas youtuber ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! :D Descobrir esta esponja foi realmente o melhor de sempre! Infelizmente, a minha da RT ficou com bolor mesmo (e eu tenho muito cuidado com a limpeza) mas quero ver se um dia conheço a beauty blender de perto! :)
      Pois, mais uma vez, tudo depende da experiência que cada pessoa tem!
      Obrigada, mais uma vez, e continuação de um bom trabalho! (não conhecia o teu blog, já está na lista dos favoritos!)
      Beijinhos *

      Eliminar