terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Os favoritos.

Olá a todas e a todos!

Hoje venho falar-vos de algo pelo qual sou louca e viciada: batons! Por norma, as raparigas crescem a usar e a abusar dos batons das mães, eu como sempre fui (até há pouco tempo) maria-rapaz só descobri esta pequena maravilha aos 20! E rapidamente me tornei fã, ao ponto de já possuir uma coleção considerável. Por isso mesmo, venho partilhar com vocês os meus 8 batons favoritos! Espero mesmo que vos seja útil, seja para conhecerem novos produtos, seja para descobrirmos gostos em comum! Vou tentar ser o mais descritiva possível e vou deixar-vos informações sobre onde podem comprar e os preços.

1.º - Rimmel Lasting Finish by Kate Moss, na cor 08 Timeless All
O meu batom favorito de sempreeeeeeeeeee! Anda sempre comigo na mala e é sempre uma escolha certa, porque além de ser lindo, é uma cor que assenta com tudo. Quando não sei qual batom escolher, este é a minha primeira opção. É um rosa velho, que dá com a maioria dos tons de pele, mas em peles branquinhas fica excelente! É muito cremoso (logo, é mesmo confortável usá-lo) mas é muito pigmentado e fica muito tempo nos lábios. Encontra-se à venda em qualquer hipermercado, mas podem também comprar online aqui: http://eu.feelunique.com/p/Rimmel-Kate-Lasting-Finish-Lipstick (este site é confiável e todas as marcas encontram-se em “saldos”, até 50%, por isso aproveitem!). O preço dele ronda os 7,50€. 

Fonte: http://www.drugstore.com/rimmel-lasting-finish-by-kate-moss-lipstick-08/qxp403328

2.º - Revlon Superlustrous Lipstick, na cor 415 Pink in the Afternoon
Vou ser sincera: eu comprei este batom porque ouvi tanta gente a falar bem dele que não resisti! Ele é super famoso por ser o batom que a Audrey Hepburn usa numa das cenas do filme Breakfast at Tifanny’s e é um rosa muito lindo! É cremoso também mas não é tão pigmentado como o anterior. Para quem costuma ter lábios secos, este batom é o ideal! Eu mandei vir pelo facebook da marca Revlon (porque onde eu vivo não há nenhuma loja física que o venda) mas podem mandar vir por este site: http://skin.pt/revlon-superlustrous-lipstick-n-415-pink-in-the-afternoon-batom-4-2-g (outro site seguramente confiável). Custou 16€.

Fonte: http://skin.pt/revlon-superlustrous-lipstick-n-415-pink-in-the-afternoon-batom-4-2-g

3.º -  MAC Lipstick, na cor Rebel
É o único batom da MAC que tenho (até ver) e é uma das cores mais icónicas da marca e uma das mais difíceis de imitar. Este batom é camaleónico, pois não fica igual em diferentes pessoas. É uma cor de vinho com um fundo roxo, lindo de morrer e excelente para ser usado agora no tempo mais frio. Tem acabamento Satin (é mate, mas com um acabamento acetinado), super confortável de se usar e é bastante pigmentado. Vende-se em qualquer loja MAC (Lisboa, Porto e Faro). Em Portugal, custa 19 €.

Fonte: http://www.makeupalley.com/product/showreview.asp/ItemId=15555/Rebel-Lipstick/MAC/Lipstick



4.º - Rimmel Lasting Finish Matte by Kate Moss, na cor 107
Eu não gosto de vermelho, seja onde for. Mas quis experimentar alguma coisa nesse tom e encontrei o batom ideal! Este batom é maravilhoso, super mate e também é ideal para o inverno. É uma cor statement, nem toda a gente tem a confiança para a usar, mas eu recomendo e muito este batom. Comprei-o numa loja Clarel em Coimbra, apesar de ser da mesma marca do que o primeiro, nunca o vi em nenhum hipermercado. Em todo o caso, podem mandar vir da Feelunique também. Custou à volta dos 8€.

Fonte: http://us.rimmellondon.com/products/lips/lasting-finish-matte-by-kate-moss
5.º - Kiko Unlimited Stylo , na cor 13 Cocoa
Este batom é i-n-c-r-í-v-e-l (acho que estou a dizer isto de todos, mas é porque são mesmo!!). Ao passar nos lábios é super, supeeer cremoso e nada faz prever que passados 30 segundos os vossos lábios sequem de tal forma que ele só sai na totalidade com um desmaquilhante. Digo sempre que este é o batom de dar beijinhos, porque não sai por nada e a outra pessoa não fica marcada. É espetacular para o preço (6,90€) e é um nude acastanhado, muito ao estilo Kylie Jenner. Vende-se nas lojas Kiko.

Fonte: http://www.kikocosmetics.com/pt-pt/maquilhagem/labios/batons/Unlimited-Stylo/p-KM00201015

6.º - Oriflame The ONE Colour Soft Lipstick, na cor Beige Taupe
Um batom em formato de “lápis de cera”, muito prático. Era uma cor que não me via a usar por ser branquinha, mas acabou por resultar bem com o meu tom de pele e com a maquilhagem certa. Um nude a puxar para o castanho também, mas mais clarinho do que o anterior. É muito cremoso, muito hidratante para os lábios! Dizem que é um dupe do famoso batom da MAC, o Kinda Sexy. Vende-se nos catálogos da Oriflame e custa por volta dos 7€.

Fonte: http://uk-eshop.oriflame.com/products/product-detail.jhtml?prodCode=31626

7.º - Catrice Ultimate Colour, na cor 020 Maroon
Eu recebi este batom no Natal e já é um dos meus favoritos. É igualmente um nude, mas em comparação aos dois anteriores, é o mais cremoso de todos! Não é tão pigmentado como o da Kiko, por exemplo, mas é excelente! Por ser muito cremoso, a necessidade de o retocar é maior, mas, pessoalmente, não vejo isso como um problema. Penso que custa por volta dos 3€ e pode-se comprar nas lojas Wells do Continente, Clarel, ou online aqui: http://www.maquillalia.com/search.php?categoria=17&buscar=catrice&page=6 

Fonte: https://www.pinterest.com/pin/320248223477552986/


8.º - Kiko Luscious Cream Lipstick, na cor 515 Orchid
Para terminar, trago-vos um batom rosa "barbie" (pelo menos, em mim fica essa cor), lindo! Mais uma vez, é um batom cremoso mas muiiiito pigmentado e a um preço acessível (6.90€). Tem um ligeiro sub-tom roxo, e quando o utilizei perguntaram-me se era o famoso Heroine da MAC. Vejo algumas semelhanças, mas acredito que tudo dependa do tom de pele da pessoa. Vende-se em qualquer loja Kiko.
Fonte: http://amakeuphoarder.blogspot.pt/2015/09/reencontros-mimos-setembro-2015.html


Espero que tenham gostado!
Beijinhos!

P.s - Queria muito ter mostrado fotos reais, tiradas por mim, dos batons. Coloquei aqui as imagens que mais se assemelham à cor real de cada batom. É um problema que vou tentar resolver entretanto.

Escrito por Sónia Dias.

>> Sugestão de uma leiga <<

Estou convicta de que a Sónia vos aconselhou muito bem! Foi ela que me passou esta febre dos batons e, por causa dela, já começo a formar uma coleção jeitosa. Venho apenas deixar-vos duas sugestões que ando a gostar muito e que vos podem ajudar a criar looks elegantes para a quadra festiva que atravessamos.
O vermelho é, de facto, uma cor perigosa. Habitualmente, não compro roupa vermelha porque não se enquadra nos meus gostos. No entanto, quando a conversa é maquilhagem, não há motivo para não arriscar, já que os lábios vermelhos são intemporais. Este é o meu primeiro batom vermelho cereja! Cheira muuuuuuuuuuito bem, é hidratante e com acabamento mate. Sinto-me muito bem com ele e isso é o mais importante ;)

Intense Hidratante. Cor: 33. Preço: 4.99€. Loja: O Boticário 
Se preferirem uma maquilhagem mais sóbria, a minha sugestão é o Pink Beige da gama Cream & Glaze da Flormar (Siiiiiiiiim, a Flormar já existe no centro comercial Dolce Vita, em Coimbra +.+). É um batom que confere um poder natural aos vossos lábios. No princípio "estranha-se mas depois entranha-se" ;)

Pretty Cream & Glaze Lipstick. Cor: P307 Pink Beige. Preço: 4.99€. Loja: Flormar
Aventurem-se!

Escrito por Susana Ferreira.


Sem comentários:

Enviar um comentário