segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Os cinco produtos essenciais.

Olá a todas e a todos!

Quando nos iniciamos no mundo da maquilhagem, deparamo-nos com tanta informação e com tantos produtos que fica difícil saber o que comprar. Por isso mesmo, achei importante selecionar cinco produtos essenciais para qualquer pessoa se estrear na maquilhagem!
Lembrem-se: nem sempre tudo o que vemos temos de comprar ou fazer. Principalmente a um nível inicial, é importante, em primeiro lugar, aprender a gostar do que estamos a colocar na nossa carinha e a habituarmo-nos a isso. A maquilhagem é um mundo para se explorar, com tempo e dedicação.



  • Em primeiro lugar: BB cream. Independentemente da cobertura de uma base, o melhor é sempre começar por um BB cream, na minha opinião. Passar de não-ter-nada-na-cara a ter-base-na-cara é uma enorme diferença e, geralmente, as pessoas estranham e não gostam de ver. Por isso mesmo, aconselho a começarem por um BB cream, que dá uma coberturazinha leve, esconde as imperfeições mais suaves e uniformiza o rosto. Tal como uma base, o BB cream tem de ser adequado ao vosso tipo de pele. Uso este no inverno, na cor Light:

    Maybelline Dream Pure BB

    Fonte: http://www.miiduu.com/404.html
    E este no verão, na cor Medium. São ambos para pele mista.
    .
    Garnier BB Cream Miracle Skin Perfector for Combination to Oily Skin

    Fonte: http://www.makeupalley.com/product/showreview.asp/ItemId=152906/BB-Cream-Miracle-Skin-Perfector-for-Combination-to-Oily-Skin---Light/Garnier/BB-Cream
  • Em segundo lugar: corretor de olheiras. Mesmo que as vossas olheiras não sejam profundas, usar um corretor de olheiras adequado dá logo outro ar à vossa cara, acreditem. Também o podem usar para esconder qualquer imperfeição, é ótimo. Eu não vivo sem ele, foi precisamente para disfarçar as minhas olheiras até ao umbigo que eu comecei a usar maquilhagem. Uso este e super que recomendo, é excelente e barato:  

Maybelline Fit Me Concealer, na cor 20 (a única que existe em Portugal)

Fonte: http://eu.feelunique.com/p/Maybelline-New-York-Fit-Me-Concealer-6-8ml

  • Em terceiro lugar: blush. Seja ele de qualquer cor: rosado, em tons de pêssego, coral… Usar blush é dar vida e luz ao vosso rosto. Ninguém quer ter uma cara “palidérrima” até dizer chega! Um toquezinho de blush e parecerão mais saudáveis! O meu favorito é este:
    H&M Blush em pó, na cor Golden Peach

    Fonte: https://www.pinterest.com/pin/371617406731065259/
  • Em quarto lugar: máscara de pestanas!! Para mim, faz uma enooooorme diferença! Sou obcecada com pestanas e é uma das primeiras coisas que reparo nas pessoas, seja homens ou mulheres. O vosso olhar fica logo mais expressivo, é incrível. No entanto, acaba por ser difícil escolher a máscara de pestanas ideal, devido aos vários tipos de escova que existem. Se pensarem no efeito que querem nas vossas pestanas (volume, curvatura, alongamento ou os três) torna-se mais fácil, basta verem o que a máscara promete (às vezes não corresponde à realidade, mas para isso têm de experimentar). O que mais gosto é de ter volume nas minhas pestanas, para ter a sensação de pestana mais “cheia”, por isso a minha máscara de pestanas favorita é esta:
    Maybelline Volum' Express The Colossal Mascara

    Fonte: http://makeupforlife.net/2008/08/maybelline-colossal-volum-express.html

    Maybelline Volum' Express The Colossal Mascara, versão waterproof

    Fonte: http://www.maybelline.com/products/eye-makeup/mascara/volum-express-the-colossal-waterproof-mascara.aspx
  • Por último, e para compor todo o look, é obrigatório usar batom! De qualquer cor e de qualquer textura, rosinha ou vermelho, mate ou gloss, vocês é que escolhem! Lembrem-se de que têm sempre de se sentir confortáveis. Se nunca tiveram por hábito usar batom e se colocarem logo um batom com uma cor mais forte, podem não gostar. Por isso, recomendo, por exemplo, os baby lips da Maybelline, são batons de cieiro com cor e têm tons muito lindos. Os meus de eleição são estes:

Maybelline Baby Lips, na cor Peach Kiss 
Maybelline Baby Lips, na cor Cherry Me
Maybelline Baby Lips Electro, na cor Berry Bomb






Maybelline Baby Lips Electro, na cor Strike a Rose




















Fonte: http://www.maybelline.com/products/lip-makeup/lip-balm/baby-lips.aspx

Na minha opinião, estes cinco produtos são fundamentais e vão dar-vos logo outro ar! Experimentem!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos.


Escrito por Sónia Dias.

2 comentários:

  1. Qual é o preço do corrector de olheiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço certo não tenho a certeza, mas é entre os 7 e os 8 euros!

      Eliminar